Trabalhar como Afiliado de Produtos Digitais – Guia Completo para Iniciantes

Olá , tudo bem? Criei essa Nova categoria no blog, onde vou ajudar você a criar um Negócio Online e  Trabalhar como Afiliado de Produtos Digitais – Guia Completo do Iniciante.

Qualquer dúvida que surgir no meio do caminho, deixe seu comentário hein! =)

Conheça o Curso Completo – Viver de Internet

O que é um Afiliado de Produtos Digitais

Afiliado é alguém que indica produtos de outras pessoas.

Produtos Digitais são Cursos, Ebooks, Vídeo Aulas, Apostilas Digitais, Palestras Online e outros.

Afiliado de Produto Digital, é alguém que vai indicar para outras pessoas esses Cursos e Ebooks.

Não tenho um Ebook e nem um Curso, pode Onde começar?

Não se preocupe com isso.

Um afiliado, serve justamente para divulgar produtos de outras pessoas. Como nós estamos falando de divulgação de produtos digitais, então, essa divulgação será através de UM LINK DE AFILIADO.

Como um Afiliado Ganha Dinheiro?

Você deve estar pensando: “Como eu vou ganhar, se estou divulgado produtos de outras pessoas?”

Pois é! Este é o charme de trabalhar como afiliado, você não precisar criar um produto digital, basta divulgar o produto de outras pessoas e receber um COMISSÃO POR ISSO.

As comissões variam muito, dependendo da plataforma que você vai trabalhar.

Já vi muita gente trabalhando feito louco para divulgar produtos e ganhar apenas 5% de comissão. Eu acho isso um absurdo, visto que estamos falando de produtos digitais, onde não tem gasto com produção e nem com envio (Existe um pequeno gasto, mas a gente fala sobre isso depois).

Como encontrar produtos para ser Afiliado?

Existem milhares de sites para se afiliar e divulgar produtos digitais.

Como meu abjetivo é ajudar você sem enrolação, e te ajudar a não ficar perdendo tempo testando plataformas e se frustrando, vou logo recomendar as 3 melhores (no meu ponto de vista), que eu utilizo atualmente para me afiliar a produtos digitais.

Hotmart

A Hotmart é a maior plataforma brasileira de produtos digitais. (Acredito até que a maior do mundo).

O Cadastro na Hotmart é gratuito, e você pode encontrar cursos, ebooks, aplicativos, palestras, workshops e muitos outros materiais, com diversos temas diferentes para divulgar.

Ao se afiliar em um produto, você receberá um link de afiliado, que eles chamam de HOTLINK.

Basta fazer a divulgação desse link, que todas as vendas que vierem dele, vão te gerar uma comissão automaticamente direto em sua conta.

Daqui a pouco a gente fala sobre os meios de divulgação, não se preocupe. =)

Exercício: Faça uma conta grátis na hotmart, pesquise por alguns produtos que sejam do seu interesse e faça uma análise se oferecem uma boa comissão. Eu sempre gosto de trabalhar com produtos que oferecem comissões acima de 50%.,

Eduzz

A Eduzz, pode também ser uma boa opção.

Essa plataforma também é gratuita e é muito parecida com a Hotmart.

Nela você encontra milhares de produtos para se afiliar, e conta com uma interface limpa e fácil de mexer.

Ao se afiliar em um produto, você também receberá o seu link de afiliado e poderá fazer a divulgação.

Monetizze

A Monetizze vem ganhando espaço no mercado e conquistando os corações dos produtores digitais (Produtor é quem faz os produtos digitais. Ele que coloca o produto nessas plataformas, para que os afiliados façam a divulgação).

Você também pode ser um produtor se quiser, qualquer coisa, leia o Artigo: Criar um Curso Online do Zero e Viver de Internet

Eu particularmente tenho gostado bastante de trabalhar com a monetizze ultimamente, pois a organização dos relatórios de vendas são melhores =).

Essa também é uma ferramenta gratuita.

Como se Afiliar a um Produto Digital

Em todas essas plataformas mencionadas, você verá no menu uma opção Chamada: Mercado, Loja ou Vitrine.

Nessas páginas, é possível encontrar os produtos disponíveis para divulgação.

Porém existem duas formas de se afiliar: DIRETA E ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO.

A afiliação direta, basta clicar no produto, se afiliar e começar a vender. Neste caso o produtor precisa deixar o produto liberado automaticamente para afiliados.

No caso da Solitação, você precisa enviar um pedido para o Produtor, para que ele te aprove manualmente, e faça uma análise de como você pretende divulgar o produto. (Acho que esse é o jeito mais certo, pois assim é possível fazer um trabalho mais organizado e sério).

Como saber qual o melhor produto para Divulgar

São vários fatores que vão definir se o produto é bom. Então, vou te passar um dica das coisas que eu avalio sempre que vou me afiliar a um novo produto.

Analise o Preço: Veja qual o valor do curso ou do ebook, veja se é um preço realista, e se o público que você pretende divulgar, terá interesse no produto divulgado.

Analise a Comissão: Esse sem dúvida é um fator determinante. Veja qual o valor da comissão por cada venda que você fizer do produto. Se o produto for muito caro, e a comissão for bem baixa, acredito que não compense fazer a divulgação (para quem está começando). O ideal é escolher produtos com preço médio, e que ofereçam acima de 50% de comissão. Assim, o seu ganho como afiliado será justo.

Ahh, lembre-se também, que produtos com preço baixo, nem sempre são grandes atrativos. Talvez você pense que vai vender um monte, porque o preço é baratinho, mas não é bem assim que as coisas funcionam.

Então, tente escolher um produto com preço médio e comissão de 50% aproximadamente.

(Preço médio seria ente R$ 97,00 e 297,00 com comissão entre R$ 44,00 e 150,00)

Analise a Página de Venda: Veja se a página de venda do produto que deseja divulgar é atraente e bem organizada. Evite produtos que confundem o consumidor e não deixam claro qual o proposito.

Boas páginas de vendas geralmente consistem em uma boa carta de vendas, um texto bem explicado, um vídeo convencendo o cliente a comprar, alguns testemunhos de pessoas que já adquiram o produto, o preço bem visível e etc.

Um critério que eu uso para fazer a análise é o seguinte: Entro na página do produto que pretendo divulgar, assisto o vídeo completo, ou leio a página inteira, e vejo se aquela informação me convenceu a comprar. Se eu pensar: “Puxa, que legal, acho que compraria esse produto sim”, então, é uma boa opção para divulgar.

Analise se o produto é temporário: Existem produtos que são lançados para serem vendidos por pouco tempo. Por exemplo, as vezes alguns cursos e lançamentos duram apenas algumas semanas, e depois encerram as inscrições.

Imagine que você fez uma grande divulgação, ficou igual louco fazendo vídeos e postagens e de repente o produtor fecha o carrinho de compras? Que frustração hein.

Então, verifique se o tempo que o produto vai ficar disponível no mercado, é compatível com o tempo que você pretende trabalhar com aquela divulgação ok?

Acompanha a Quantidade de Cliques x Vendas: Geralmente você consegue fazer esse acompanhando nos próprios relatórios grátis das plataformas. Veja se está tendo acesso no seu link, mas não está vendendo. Tente descobrir o motivo: Se você está divulgando de forma errada, se alguma informação está incorreta, ou se simplesmente o produto NÃO VENDE.

Mas não fique desesperado se demorar um pouquinho para começar a ter resultados. Você precisa ter paciência.

Atualmente eu tenho mantido a média de 100 cliques por venda. Como assim? Significa que a cada 100 pessoas que visitam um link de afiliado, eu consigo efetuar uma venda. 1% das pessoas compram de mim! =)

Veja a Parte 2 Deste Artigo com o Tema:

Como Divulgar produtos Digitais como Afiliado – Guia Completo para Iniciantes

error: Conteúdo Protegido!