Como Criar um Curso Online do Zero e Viver de Internet

Olá mais uma vez! =) Além de criar Vídeo Aulas animadas, eu posso ajudar você a Criar seus Próprios Cursos Online, e deixar vendendo no piloto automático pela internet. Por isso, neste artigo, vou falar sobre como Os 3 Passos Exatos de Como Criar um Curso Online do Zero e Viver de Internet.

CURSO RECOMENDADO PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO – ACESSE AQUI

Os 3 Passos Exatos

Depois de ler este artigo você vai saber porque você está perdendo tempo e dinheiro se ainda não fez o seu curso online.

Muita gente pensa que é difícil, que precisa de ferramentas caras, que precisa contratar alguma empresa, que precisa abrir cnpj e coisas desse tipo.

Isso é uma barreira que impede muita gente de começar.

Mas você está aqui agora, e eu vou te mostrar que você pode fazer um curso completo sem precisar de nada disso.

Apenas com as ferramentas que você já tem a sua disposição, e algumas outras que vou te apresentar.

Objetivo

O meu objetivo é ajudar você a: Montar um curso online, um produto digital e deixar tudo no piloto automático, fazendo vendas dia e noite, seja para viver de internet ou para ter uma renda extra.

Se você já tem um produto digital, provavelmente está aqui porque deseja alavancar o seu negócio, e eu também posso te ajudar.

Se você já presta serviço, é coach, professor, algum profissional técnico ou tem algum assunto que é apaixonado e gostaria de viver disso, um produto digital vai ajudar a alavancar seu negócio, seu nome ou sua marca.

E se você não tem experiência nenhuma, não tem nem assunto para montar um curso online, não se preocupe. Eu fiz essa aula pensando exatamente em você! =)

Sobre mim

Nesses últimos 5 anos produzi 3 cursos online que me geraram mais de 500 mil em faturamento, além de divulgar cursos de outras pessoas também, trabalhando como afiliado.

Mas não é qualquer curso que leva a esse resultado. Não é simplesmente fazer um produto digital, mas é necessário fazer um produto que tenha potencial de vendas.

Um produto que você oferece no mercado, e as pessoas veem valor, desejam comprar, se interessam.

Porque eu consegui fazer nesse tempo mais de 6 mil vendas dos meus cursos e algumas pessoas não conseguem vender nada?

É aí que surge uma dúvida tão comum que recebo sempre: Ahh, será que isso serve para mim?

Para falar a verdade, eu mesmo pensava desse jeito. Não imaginava nem que eu podia montar um curso online, quanto mais viver disso e ter uma renda passiva e escalável.

Barreiras que me impediam de começar

  • Quem sou eu pra ensinar algo pra alguém?
  • Porque alguém compraria algum curso meu?
  • As coisas que eu sei todo mundo já sabe.

E tinha gente que ainda me falava:

  • “Como você vai montar um curso esse tipo de tema sendo que já tem um monte de assunto de graça na internet sobre isso.”
  • “Tem pessoas com muito mais conhecimento que você no assunto.”
  • “Tem muita concorrência no mercado.”

Nesses últimos anos depois de trabalhar com vários cursos, ajudar meus alunos meus a desenvolver produtos digitais como cursos e ebooks, e ter resultados, uma coisa ficou muito clara na minha cabeça.

Essas frases que a gente falou, olhando por cima, elas parecem boas justificativas para você desistir. Por conta disso eu já vi muita gente desistir. Mas como você não é todo mundo, não vai desistir e vai ver o conteúdo dessa aula até o final, e ver que essas frases não fazem o menor sentido.

Mesmo sem te conhecer tenho certeza que você tem todas as condições de construir um produto digital e vender todos os dias pela internet. Independente do tema que você trabalha ou pretende trabalhar.

Mas como posso ter tanta certeza disso?

Na verdade hoje eu tenho um método bem definido para a construção de cursos online, métodos que aplico todos os dias com meus alunos e vejo os resultados na prática.

Mas as coisas nem sempre funcionaram assim para mim. A minha situação era um pouco diferente disso.

Quando comecei

CURSO RECOMENDADO PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO – ACESSE AQUI

Quando comecei a trabalhar com produtos digitais, mais especificamente com cursos online, lá em 2013 a situação da minha vida era bem diferente. Estava limitado. Trabalhava como subgerente num supermercado de domingo a domingo. Não pensava em ensinar para outras pessoas o que eu sabia. Na verdade eu tinha pavor de ensinar!

Eu sonhava em ter um negócio próprio. Trabalhar no mercado definitivamente não era o que eu queria. Eu tinha acabado de casar, e na minha cidade as opções de trabalho eram muito limitadas. Então, achar uma saída para melhorar a minha renda não era fácil.

Eu ficava o dia todo pesquisando algum modo de ganhar um renda extra para complementar o meu salário. Eu pensava em abrir um negócio próprio, uma franquia ou algo do tipo. Mas isso envolvia muito dinheiro. Fora do meu alcance. Além disso eu sempre fui meio medroso. Tinha medo de arriscar.

Nessa época o mercado de produtos digitais estava só começando no brasil. Não tinha muita informação para pesquisar.

Mas eu encontrei um curso, que falava sobre negócios digitais. Aquele foi meu primeiro investimento. O Curso me custou 997,00. Naquela época, levando em consideração o salário que eu tinha, era um valor um pouco alto por um treinamento, mas mesmo assim, era muito abaixo do investimento que eu teria se montasse uma loja, escritório ou alguma franquia.

A partir daí eu comecei a me aprofundar no mundo dos negócios digitais, de marketing digital e no trabalho com cursos online.

Eu não sabia ao certo o que eu ia vender. Sinceramente não sabia como criar um produto meu. Eu sempre achava que tinha pessoas com muito mais conhecimento no mercado.

E que me tornar um especialista em algum assunto, ia exigir muito tempo e esforço. Isso também era uma barreira pra mim.

Que tipo de curso as pessoas querem?

Até que uma pessoa que eu acompanhava na internet, me ensinou uma sacada que eu segui a risca. As pessoas não estão interessadas em comprar só o conhecimento, elas querem atingir certo resultado. Alguns cursos que eu já fiz, (você também já deve ter passado por isso), ensinam os detalhes dos negócios (Exemplo faculdade) um monte de teoria inútil que só serve para fazer prova.

Mas as pessoas não querem saber disso, elas só querem saber como resolver uma dor que elas têm. E foi essa mudança de perspectiva que permitiu que eu seguisse em frente e lançasse meu primeiro curso.

Isso foi possível porque a partir de agora eu não precisava ser o maior especialista, só precisava gerar resultado. Precisava ajudar as pessoas a conseguir resultados e resolver um problema.

Por Exemplo: Se eu sei tocar violão, eu posso ensinar alguém a tocar as músicas que estão na moda. Se eu sei criar sites para empresas, eu posso ensinar as pessoas a criar o próprio site para gerar mais clientes. Se eu sei mexer com redes sociais, eu posso ensinar pessoas que não sabem a divulgar a empresa dela através da internet. Se eu sei alguma disciplina (português, matemática, geografia, história, informática) eu posso ajudar as pessoas a conseguir a aprovação em concurso ou vestibular. Se eu sei costurar, posso ensinar alguém a reformar as próprias roupas e economizar com isso. Etc, etc etc.

Entendi que eu só precisava gerar o resultado. E dessa forma eu podia alavancar meu negócio. Agora eu sabia os motivos reais para as pessoas comprarem o meu produto. Eu tinha uma Oportunidade de Faturar para construir.

Parece uma oportunidade interessante não é?

Surge Então a descoberta

No começo eu não sabia bem como eu ia fazer meu curso, por isso que entrei no mercado revendendo produtos de outras pessoas. Eu era um afiliado de produtos digitais.

Vendia tudo menos o que eu sabia fazer. Vendia curso de emagrecimento, vendia curso de desenvolvimento pessoal, vendia curso para advogados e muitos outros.

Mas depois que comecei a ter contato com outros produtores, descobri uma coisa importante que acabou com meu ponto cego e comecei a ver como o mercado funcionava.

Descobri que Tão importante quanto o conteúdo que você entrega, é como você faz isso.

Foi aí que descobri que para oferecer um curso online que gere resultados, eu preciso seguir exatamente 3 passos exatos.

Passo 1  – Oportunidade de Faturar

Lembra que a gente descobriu que você não precisa ser um especialista.

Lembra que você precisa descobrir o problema de determinado nicho, onde as pessoas tem uma dor mas não sabem como resolver, mas você sabe! Você pode ajudar a causar uma transformação.

Erro comum

Curso de…. Vender a informação. Informação tem um monte.

A Oportunidade de Faturar envolve um conhecimento para resolver o problema da pessoa. Você quer ajudar ela a conseguir um resultado. (Eu sempre falo isso, porque é importante)

Outro Erro comum 

Deixar o público decidir o que quer fazer com a informação do seu curso.

Corre o risco da pessoa não ver valor naquilo.

Exemplo: Não é um curso de inglês que você vai vender… é um Treinamento que vai proporcionar ela falar fluentemente e fazer a viagem dos sonhos.

Exemplo: Não é um curso de Desenvolvimento Pessoal que você vai vender… é um Treinamento que vai ajudar a pessoa a ser mais feliz, na vida pessoal e profissional.

Exemplo: Não é um curso Técnico que você vai vender… é a oportunidade da pessoa ganhar dinheiro com uma área onde não existem muitos profissionais qualificados.

Você precisa saber identificar se você está só querendo vender a informação ou está criando uma oportunidade de faturar.

O mercado de produto digital existe. Ele é invisível para muitas pessoas. E ele é 100% viável para você, desde que você crie essa Oportunidade de Faturar.

Passo 2 – Ajuda Prática

Você precisa Mostrar exatamente o que a pessoa precisa fazer para ter resultado na prática.

Tem erros muito comuns que as pessoas cometem aqui.

Elas pensam que precisam entregar o máximo número de aulas. Entregar uma tonelada de carga horária. Mas isso atrasa a produção do treinamento, atrapalha o aluno.

A Ajuda Prática é onde está o verdadeiro valor do produto.

A pessoa está pagando pela nossa ajuda para ter um resultado rápido. Para ter um passo a passo dessa informação.

As pessoas querem seguir um passo a passo testado. Ninguém pode ficar perdendo tempo testando métodos.

Então é importante a informação estar organizada para gerar o resultado prometido.

Então, você não deve se preocupar em fazer um conteúdo extenso, com um monte de teoria e conceitos. É melhor focar na parte prática, mesmo que isso envolva fazer poucas aulas.

3 – Piloto Automático

Essa etapa é tão importante quanto as outras, mas ela tem um grau de importância maior, devido ao fato de que sem ela, nada Acontece.

A etapa do piloto automático, é onde nós tiramos todas as ideias do papel e colocamos em prática.

E ela envolve: Criar as Aulas, Publicar o Curso e Divulgar!

Criar o Conteúdo

Antes de publicar o seu curso online, você precisa montar o conteúdo do curso, ou seja, as aulas. Como nós vamos trabalhar com aulas na internet, você precisa montar vídeo aulas. Uma vídeo aula pode ser feita de várias maneiras: Uma filmagem sua explicando o assunto. Gravando a tela do computador ou através de slides.

Todas essas maneiras de fazer vídeo aula são gratuitas, e você não precisa ser nenhum expert em edição de vídeos nem nada disso.

Muitos gravam com o próprio celular, em algum espaço legal ou com uma parede branca no fundo e pronto. Tem muita gente que gosta até de colocar um tipo de lousa no fundo para interagir com textos. Você também pode mesclar, partes da aula você aparece, partes você coloca imagens, ou textos.

Outros gravam da própria webcam do computador ou notebook.

Para que todas as aulas sejam estruturadas e organizadas, você precisa montar um roteiro.

O ideal é que você separe por pastas e separe suas aulas por módulos, para facilitar a organização e fluxo de aprendizado do seu aluno.

Publicar o Curso Online

Agora você vai precisar de uma plataforma para colocar as suas aulas. No caso você vai montar uma área de membros com o seu conteúdo, onde o aluno vai acessar as vídeo aulas que você produziu.

Essa plataforma, também vai permitir que você crie uma página de venda, ou página de apresentação do curso. Nesta página você pode colocar um vídeo de venda, informações sobre o curso, grade de matérias, informações dos instrutores, o preço do curso.

O Mais legal é que na internet, existem plataformas prontas e gratuitas, para você fazer todo esse processo de maneira simples e fácil.

Inclusive, essas plataformas proporcionam que você crie todo o sistema do curso com apenas alguns cliques. Você consegue fazer a Página de venda, área de membros, Administração de alunos e o mais legal, tudo no piloto automático.

Você só cria uma vez, organiza as vídeo aulas dentro da plataforma, e o sistema vai fazer todo o trabalho para você, tudo no piloto automático, 24 horas por dia.

Permite que você faça vendas do seu curso mesmo quando você esteja dormindo, passeando com os amigos ou viajando com a família.

No caso, você vai precisar apenas se preocupar em responder as dúvidas dos alunos, atualizar as aulas quando necessário e divulgar seu produto digital.

Aí que entra a questão da Divulgação do Curso

Divulgação do Curso Online

Existem várias maneiras de divulgar um curso online e de graça. Muita gente pensa que as redes sociais servem apenas para ficar perdendo tempo e vendo vídeos engraçados.

Mas as redes sociais são poderosas ferramentas de divulgação.

Provavelmente você também é inscrito em algum canal no youtube, onde além do conteúdo gratuito que você vê nos vídeos as pessoas divulgam infoprodutos, cursos ou ebooks.

Isso mesmo, essas redes sociais não servem só para entretenimento, são excelentes para faturar e quem usa só por diversão está perdendo tempo.

E rede social é o que não falta: Facebook, Instagram, Youtube.

Existem Bilhões de usuários nesses lugares. Pessoas sedentas por conhecimento e cheias de dores que precisam ser resolvidas. Pessoas loucas para mudar de vida. E você tem algo bom pra oferecer, para ajudar essas pessoas a alcançar os resultados.

Mesmo que você pense: Aahh, mas eu não sei utilizar nada disso. Sou um completo iniciante no assunto. É possível, pois não é um bicho de sete cabeças.

Os 3 Passos Exatos para Criar um Curso Online do Zero e Viver de Internet.

Vimos aqui os 3 passos para criar o Curso Online e Conseguir alunos todos os dias.

Quando chego nessa etapa da minha explicação, surge um questionamento interessante: Ahh, mas eu vou ter que fazer um monte de video aula, sou muito ocupado, não tenho tempo, vou ter que fazer horas e horas de conteúdo.

Aí que vem a sacada meu amigo!

Nós vamos criar um curso, com foco em resultado, não em teoria de enrolação. É assim que eu chamo esses cursos com milhares de horas aulas, que você fica assistindo feito um louco e não aprende nada.

Não é disso que estamos falando.

Eu particularmente, gosto muito de me atualizar e aprender, então estou sempre fazendo novos cursos. Mas quando vejo na grade de matéria, que o curso tem por exemplo, 180 aulas, com 1 hora cada aula, + materiais complementares de 900 páginas para ler, eu sei que não vai servir pra mim. A Gente não tem tempo para perder, na verdade tempo é dinheiro.

Então, não se preocupe em fazer horas e horas de aulas, e sim, em resolver o problema do seu aluno o mais rápido possível.

Se você conseguir resolver o problema dele em apenas 10 aulas de 15 minutos, isso é ótimo. Você ajudou ele de forma rápida, e ele aprendeu de forma rápida. Todos saíram ganhando.

Tenho certeza que tem muita coisa passando pela sua cabeça agora. Que estão surgindo muitas ideias não é verdade.

E agora, o que fazer?

Por que não pensei nisso antes? Por que não começar a fazer um produto digital agora mesmo? Como eu faço cada etapa de forma mais detalhada? Como eu faço as vídeo aulas, que plataformas são essas que posso montar o produto digital do zero, viver de internet, tudo no piloto automático e sem custo? Como fazer a divulgação certeira, para alcançar alunos que vão se interessar pelo meu infoproduto?

Eu recebo várias pedidos de pessoas pedindo para ensinar tudo isso. De pessoas que querem ter um infoproduto. Pessoas realmente dispostas a ter esse método método que desenvolvi nos meus 5 anos trabalhando através da internet.

Caso queira saber o passo a passo sobre todas essas etapas, de forma mais detalhada, recomendo o Curso abaixo:

CURSO RECOMENDADO PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO – ACESSE AQUI

Forte abraço e estou te esperando pra gente começar nossa nova jornada.

error: Conteúdo Protegido!