5 Maneiras de Enviar sua Videoaula para seus Alunos

Aprenda 5 Maneiras de Enviar sua Videoaula para seus Alunos sem complicação!

Se você gravou aulas com seu celular, powerpoint ou de qualquer outro jeito, agora é hora de enviar o vídeo para seus alunos.

Muita gente me pergunta fazer isso na prática passo a passo. Então, preste bastante atenção que vou explicar como você pode enviar seus vídeos para seus alunos.

1 – Enviar pelo Whatsapp

Se você tem um grupo com os alunos ou sua lista de contatos no Whatsapp, pode enviar através dele.

2 – Enviar pelo Youtube e Compartilhar o Link não listado

Você pode enviar seu vídeo para o Youtube no modo não listado e enviar apenas para seus alunos o link do vídeo. Quando você coloca no modo não listado o vídeo não fica disponível para outras pessoas que procurarem no Youtube. Apenas para quem tem o link de acesso.

3 – Compartilhar pelo Google Drive

Essa é a melhor maneira de compartilhar um conteúdo com seus alunos. É só enviar o vídeo para o Google Drive e compartilhar com seus alunos o link. Você também pode cadastrar emails das pessoas para quem deseja enviar, assim o vídeo vai ficar ainda mais particular.

4 – Enviar pelo Google Classroom

Se você ainda não fez o Google Cassroom para administrar sua turma, saiba que você está atrasado. Essa ferramenta é incrível e muito fácil de mexer. É tudo intuitivo passo a passo. É só adicionar as configurações da sua turma, adicionar os alunos, e enviar seus vídeos. Depois é só compartilhar com os alunos as atividades e vídeos.

5 – Enviar por Email

Para enviar a videoaula para seus alunos através do email, precisa deixar o vídeo bem leve. Pois infelizmente os emails não permitem arquivos muito pesados na hora do envio.

 

Gostou? Que ver mais dicas? Conheça nosso Canal no Youtube – Nespol

error: Conteúdo Protegido!