5 Ideias de Negócios para Trabalhar em Casa com Pouco ou Nenhum Investimento

No artigo de hoje vou falar sobre 5 Ideias de Negócios para Trabalhar em Casa com Pouco ou Nenhum Investimento. Presta atenção até o final, porque foi num vídeo assim, que eu tive ideia para montar o meu Negócio, largar o meu emprego e viver de internet. E serve para você também que está procurando uma renda extra.

Acesse os Links abaixo:

Ebook – Negócio Online do Zero

Curso Fórmula Negócio Online do Zero

Curso Criar Vídeos Animados

 

1 – Produtor Digital

Você pode começar a trabalhar com produtos digitais na Internet. Tem um monte de gente querendo aprender sobre tudo na internet (principalmente no youtube). E você pode ajudar essas pessoas a aprender sobre o que você sabe, através de um curso online, um Livro Digital ou palestras.

Se você é um profissional que já tem experiência em algum assunto, ou tem um hobbie e gostaria de ajudar outras pessoas que tem esse mesmo hobbie, um produto digital pode ser um ótima solução.

E você nem precisa fazer altos investimentos para isso. É possível começar sem investimento nenhum se você quiser.

Existem plataformas que já oferecem todo o sistema para criação de Cursos Online e venda através da Internet. E tudo automatizado. A pessoa compra seu curso, o sistema entrega e você recebe o dinheiro. Você só se preocupa em fazer a divulgação e manter o conteúdo atualizado.

Você pode até ter afiliados para fazer a divulgação. Em algumas dessas plataformas é possível configurar uma comissão para quem quiser divulgar seu Produto Digital. A pessoa faz a indicação e a plataforma já paga o valor da comissão para quem indicou seu produto.

2 – Afiliado

Você pode se tornar um afiliado e Divulgar Produtos de outras pessoas. É possível divulgar produtos Físicos ou Produtos Digitais. Recomendo para quem está começando, divulgar produtos digitais, pois são os que pagam as melhores comissões e o “Dono” do Produto já deixa tudo pronto e fácil para você divulgar.

Existem algumas plataformas ótimas para encontrar produtos para divulgar. As que eu uso atualmente são: Hotmart e Monetizze.

Através dessas plataformas você pode encontrar Cursos Online, Ebooks e outros produtos Digitais para fazer a Divulgação. Não é necessário criar um Produto. Simplesmente pega o que já ta pronto e divulga!

Ao se afiliar, você receberá um link de afiliado. Quando uma pessoa compra através do seu Link, você recebe automaticamente a Comissão na sua Conta.

Para se afiliar a um produto é muito simples. Faça uma conta gratuita na Hotmart, Monetizze e Eduzz. Procure por produtos interessantes para divulgar, e clique para se afiliar. E começa a fazer a divulgação.

Mas como Divulgar? Pode ser através de Blog, Youtube, Facebook, WhatsApp o até fazendo anúncios. Tenho muitos conteúdos aqui no Blog mostrando como fazer isso passo a passo.

Quanto Custa para se Tornar um Produtor Digital e um Afiliado?

Você pode começar agora sem investimento Nenhum. Grava suas aulas aí no Computador, com você aparecendo ou através do Powerpoint, ou escreve seu Ebook direto no Word e Salva em Pdf.

Depois, cadastra seu produto em uma plataforma gratuita (Hotmart, Monetizze ou Eduzz). Escolhe o preço, monta uma página de vendas e começa a divulgação.

Se você quer ser afiliado, pula toda essa etapa. Já vai na plataforma, escolhe o produto e começa a divulgação.

Ou você pode começar com a ajuda de um especialista. Se você tem condições, pode escolher um treinamento online, com suporte, que vai te ajudar a começar da maneira correta e vai te guiar passo a passo.

Veja Também: Como Ganhar R$ 81.854,25 como Produtor ou Afiliado

Eu comecei sozinho, porque não tinha dinheiro para investir. Cometi vários erros, mas fiz algumas vendas. Depois peguei o dinheiro e investi num treinamento. Vou até deixar o link deste treinamento abaixo, pois acredito que é o melhor que existe hoje disponível para quem vai começar.

3 – Freelancer

Todo mundo sabe o que é um Freelancer. Se você tem conhecimento em alguma área, pode encontrar pessoas que precisem do seu trabalho, e fazer o serviço direto da sua casa.

Mas que tipos de serviços você pode oferecer na Internet como Freelance trabalhando da sua casa?

São Várias Opções: Redator, Programador, Designer, Editor de Fotos, Editor de Vídeos, Tradutor, Locutor, Desenhista e muito mais.

Uma dica bem legal para você ter ainda mais ideias, é acessar o site do Fiverr.com e ver a lista de serviços que a galera oferece por lá. Assim você vai ter uma ideia do que você pode fazer e quanto cobrar.

Outro site é o Workana.com, onde têm muitos usuários Brasileiros. Você se cadastrar, vê o que a galera está precisando e oferece para fazer aquele serviço como Freelancer.

Quer outro exemplo prático? Eu não sei Desenhar, mas sou Criador de Vídeos Animados. Faço Animações com alguns programas práticos, no estilo de mão desenhando e personagens com movimentos. Algumas empresas cobram até 8 mil dólares para fazer um Vídeo Animado do jeito que eu faço.

Você acha que todo mundo vai contratar esse tipo de empresa? Não! Eles vão atrás de Freelancers que fazem o serviço com a mesma qualidade, mas com preço um pouco mais baixo.

Não sabe fazer nada? Então aprenda a fazer alguma coisa! Precisa se esforçar um pouquinho também, independente da modalidade que você escolher. No youtube tem muitas aulas sobre tudo, ensinando muita coisa interessante.

Muitos dos meus alunos, por exemplo, aprendem a fazer vídeos animados para oferecer o serviço para outras pessoas. (Esse é só um exemplo ok?)

Quanto custa ser um Freelancer?

Se você já sabe trabalhar, não vai te custar nada. É só cadastrar em algum site de Freelancers como esses que mencionei, ou criar um perfil no Instagram, Facebook, fazer postagens sobre seu trabalho, entrar em contato com as pessoas e oferecer seus serviços para possíveis clientes.

Se você não sabe a profissão e quer aprender, aí vai custar um pouquinho de tempo, até você aprender ou desenvolver seu jeito de trabalhar.

 

4 – Tutor e Professor de Idiomas

Um professor ou tutor de Idiomas não entra na categoria de Freelancer? Talvez! Mas eu decidi separar porque tenho algumas dicas importantes para falar.

Se você é uma pessoa fluente em algum idioma é possível ajudar outras pessoas que estão começando.

Por outro lado, se você tem formação ou certificação, pode dar aulas, ter seus alunos particulares, fazer consultoria e tudo mais.

De qualquer forma, se você sabe muito sobre o Idioma, pode conversar com pessoas que estão aprendendo, para ajuda-las a perder a timidez e melhorar a conversação. Conversar sobre assuntos aleatórios e ajudar a pessoa a melhorar o idioma que está aprendendo. E o melhor, as pessoas pagam para esse tipo de Conversa, também conhecidas como Prática de Conversação.

Para professores e Tutores, existem algumas plataformas bem legais disponíveis:

Se você tem interesse neste tipo de trabalho, pesquise um pouco sobre essas plataformas e veja se você pode participar delas.

Dica Importante: Se você é professor, tem qualificação, sabe bastante sobre o idioma, recomendo que monte seu próprio curso online. Assim, você não vai precisar ficar dando a mesma aula várias vezes. Basta gravar as aulas em uma sequência e organizada por Módulos e montar sua área do Aluno. Quando alguém comprar o seu curso, terá acesso as aulas gravadas. Assim você consegue ter mais alunos em menos tempo.

5 – Agência de Vídeos Animados

Lembra que eu falei que têm empresas que cobram até 8 mil dólares para fazer 1 vídeo animado de 1 minuto?

Já pensou se essa empresa fosse sua? E você fizesse apenas 5 vídeos no mês? Já tava bom né?

É claro que são empresas bem profissionais, com artistas, editores e tudo mais. E também já estão a muito tempo no mercado. Mas você não precisa ser um profissional para fazer vídeos animados. Só precisa usar as ferramentas corretas, onde já tem tudo prontinho para editar (Personagens, imagens, efeitos e etc).

Na verdade você nem precisa saber fazer a Animação.

Você não tem aí um primo, um cunhado, um irmão que não faz nada da vida e está precisando de um trabalho? Essa pessoa pode fazer a parte mecânica do Trabalho. Vocês podem combinar o que cada um vai fazer no negócio.

Uma ideia muito boa, é montar uma estrutura de trabalho, e colocar uma pessoa de confiança para executar a parte da Edição, e você fica com a parte da Administração (Contatar os clientes, vender, cobrar, organiza as ideias).

Esse é um Negócio Praticamente sem Concorrente.

Quanto Custa montar uma Agencia de Vídeos Animados?

O Investimento inicial é bem baixo. Será necessário um site com Portfólio dos vídeos que você já fez, para que os clientes vejam a qualidade do trabalho. Ou você pode montar esse portfólio em alguma rede social.

Também será necessário investir em alguma ferramenta de edição (Videoscribe, Powtoon ou Animaker por exemplo).

Gastar um pouco de tempo aprendendo a usar essas ferramentas.

Uma dica importante, é que nos seus primeiros vídeos, você cobre um valor mais acessível para os seus clientes. Assim você vai aprendendo sobre a necessidade das empresas, conhecendo pessoas, recebendo depoimentos.

Um outro gasto que pode ser interessante no começo é um Anúncio em alguma mídia social, mostrando os vídeos animados, e os seus dados de contato para que as pessoas te encontrem e te contratem.

Se você fizer o trabalho com qualidade, as pessoas vão te recomendar ou vão continuar fazendo Vídeos Animados com você sempre que precisar.

 

Conclusão

Essas foram as 5 Ideias de Negócios para Trabalhar em Casa com Pouco ou Nenhum Investimento.

Opções para trabalhar pela internet é o que não falta. Use sua criatividade para Montar seu Negócio Online. Porém, o mais importante de tudo é que você coloque em prática o que você escolheu.

Quem coloca em prática, com regularidade e qualidade, têm resultados, sem Exceções!

Então, pare de pensar muito e comece a Agir!

Ebook – Negócio Online do Zero

Curso Fórmula Negócio Online do Zero

Curso Criar Vídeos Animados

Qualquer dúvida estou a disposição. É só me mandar uma mensagem!

Abraços!

Cris – Instrutor – www.nespol.com.br

error: Conteúdo Protegido!