Marketing Digital – O que é e como funciona

Se você quer entender sobre Marketing Digital, o que é e como funciona confira as informações a seguir.

Marketing Digital – O que é?

De forma simples, Marketing digital são ações de comunicação que utilizamos por meio da internet e outros meios digitais para:

  • divulgar e comercializar produtos ou serviços
  • conquistar novos clientes
  • melhorar a rede de relacionamentos e
  • desenvolver uma marca.

Como funciona o Marketing Digital

As estratégias são realizadas em ambientes digitais onde o público alvo se encontra, para isso utiliza-se ferramentas atuais.

Hoje temos muitas opções de divulgação digital como redes sociais, páginas, aplicativos, plataformas online entre outros. Veja alguns exemplos:

  • facebook, (Post de qualidade, impulsionamento)
  • Instagram, (Post, hashtag, impulsionamento)
  • Twitter, (Post, hashtag)
  • E-mail (e-mail marketing)
  • Sites, (SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.)
  • Blogs, (SEO, Marketing de Conteúdo)
  • Youtube, (vídeos chamativos, dentro da política da plataforma)
  • Vimeo, (vídeos chamativos, dentro da política da plataforma)
  • WhatsApp e (aplicativos de comunicação, informação, grupos)
  • Telegram. (aplicativos de comunicação, informação, grupos)

Hashtag/Tag

São palavras-chave ou termos associados a uma informação, tópico ou discussão de forma a deixar explícito o ponto.

Usa-se muito em aplicativos como Twitter, Facebook, Google+, Youtube e Instagram.  Hashtags são compostas pela palavra-chave do assunto antecedida pelo símbolo cerquilha (#).

 Impulsionamento

Consiste em promover o aumento do alcance de uma publicação nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Esse recurso permite que o seu post seja exibido para um número maior de pessoas  com o mesmo interesse, com interesses em comum.

Ao criar uma campanha de divulgação é possível escolher para que tipo de pessoas você quer que aquele serviço ou produto apareça.

  • gênero,
  • idade,
  • região,
  • interesse

 SEO

SEO (Search Engine Optimization), ou o método de otimização para mecanismos de busca, é utilizado para melhorar o posicionamento de um site,  coloca-lo nos primeiros resultados.

Um exemplo é quando digitamos uma busca no Google sobre determinado assunto e aparece os sites ou blogs com temas relacionados. Note que haverá 1, 2, 3, 4 ou mais páginas.  As matérias mais ranqueadas estão entre as primeiras e possivelmente com um SEO bem feito, SEO on page.

O  objetivo de trabalhar o SEO é gerar conversões, como leads, compra ou outro. As principais ações que fazem parte de uma estratégia de SEO são:

  • criação de conteúdo
  • SEO on page
  • construção de autoridade e
  • experiência do usuário.

Leads

São possíveis contatos capturados através de uma boa estratégia de Inbound Marketing ou um conteúdo de qualidade.

Como funciona? Um cliente em potencial que cadastra um e-mail permite que você o alimente com informações relevantes até que se sinta pronto para efetuar uma compra, ao funil de vendas.

Marketing Digital a grande sacada

Com o passar dos anos, a implementação em grande escala da era digital tornou essencial manter-se atualizado para estar no mercado.

Então aproveite o ambiente web, faça boas estratégias  e obtenha resultados mais rápidos.

Veja também nossa matéria aqui no Blog – 6 Melhores Plataformas para publicar seu Curso Online.

Gostou das dicas? Conheça também nosso Canal no Youtube – Nespol

error: Conteúdo Protegido!