3 melhores Gravadores de Tela Grátis para PC

Veja os 3 melhores Gravadores de Tela Grátis para PC.

Você precisa gravar a tela do seu PC e não está encontrando um programa ideal para isso? Fica comigo neste vídeo, que vou te mostrar 3 gravadores de tela grátis para capturar a tela do seu computador e fazer seus tutoriais, suas videoaulas ou até gravar seus jogos.

Aprenda a Criar Vídeos Animados

E o mais legal é que esses programas são recomendados para quem não faz a menor ideia de como gravar a tela e é iniciante no assunto, pois eles são extremamente fáceis de mexer. Você vai ver.

Então, não esquece de deixar o like no vídeo e bora para essas informações e ver quais são os 3 melhroes gravadores de tela para pc.

1 – ScreenRec

O ScreenRec é um gravador de tela extremamente simples de usar. Ele possui versão grátis e versão paga.  Você pode usar a versão grátis sem problema que não fica com nenhuma marca d’água.

Com o ScreenRec é possível gravar a tela do seu PC enquanto você faz alguma aula, tutorial, jogos e etc. Você abre o programa, seleciona qual local deseja gravar, clica no botão e pronto. Quando quiser terminar sua gravação, é só clicar novamente no botão de Stop.

O ScreenRec possui a opção de gravar apenas a tela, gravar apenas parte da tela, e também adicionar a sua webcam no cantinho enquanto grava (opcional).

Para usar os recursos completos do programa, você precisa criar uma conta grátis com um email e senha.

O funcionamento do programa é simples. Você baixa através do site oficial deles, instala no seu computador, cria a conta grátis, e depois começa a gravar o que você quiser.

O programa é muito simples mesmo, não tem segredo.

Além disso, é possível mexer em algumas configurações para alterar qualidade da imagens e algumas outras coisinhas.

Recomedo que faça um teste no programa e veja se ele te agrada. Se quiser, pode acessar mais informações sobre ele na descrição do vídeo para aprender mais.

2 – OCAM

O OCAM é o meu gravador de tela favorito. Ele também possui versão grátis e versão paga. Não se preocupe, pois na versão grátis também não fica com nenhuma marca d’água. Você pode usar a versão grátis ilimitado pelo tempo que precisar.

O Programa funciona como qualquer outro gravador de tela, mas na minha opinião, esse é o mais fácil de todos.

Quando você abre o OCAM, vai aparecer uma barrinha simples, com um botão de gravar. Ou você pode usar o atalho de gravação (F2 por exemplo).

Assim que sua gravação estiver pronta, é só clicar no botão de parar (Stop), que a gravação será salva automaticamente na pasta do seu PC.

No OCAM, é possível fazer configurações de qualidade do vídeo, clique do mouse, local de salvamento, formato do arquivo, adicionar ou não webcam no canto da tela e muitos outros recursos, colocar a logomarca da sua empresa e muito mais.

Também recomendo que faça um teste do OCAM e verifique se ele atende sua necessidade. Como é um programa muito simples de mexer, as pessoas aqui no canal estão gostando bastante e acredito que você irá gostar também.

Eu tenho alguns vídeos aqui que podem te ajudar, mostro como baixar, instalar e usar essa ferramenta passo a passo.

3 – OBS Studio

O OBS Studio é um programa de Transmissão ao vivo, mas que também possui a função de Gravação de Tela.

Apesar de não ser tão fácil de usar como as outras ferramentas mencionadas, ele é sim uma ótima opção, por ser totalmente grátis, possuir muitos tutoriais na internet, e também pelos recursos avançados que o OBS oferece.

Caso queira apenas gravar a tela, é só configurar a parte da tela desejada ou a captura de janela na cena e fonte do OBS. Ele divide dessa forma, chamando de cena e fonte, pois assim você consegue fazer as mudanças rapidamente enquanto grava ou transmite ao vivo.

Se tiver interesse em criar cenas mais avançadas, para colocar várias telas, várias cameras, mexer em transição e muitas outras coisas, o OBS possui funções que permitem esse tipo de alteração.

Muitos canais grandes que trabalham com transmissões profissionais, gostam de usar o OBS para fazer lives e também gravações.

Eu uso o OBS principalmente para gravar a tela com Webcam, mas ainda acho o ScreenRec e o OCAM mais simples de mexer.

Vale a pena testar o OBS Studio em seu computador. Tenho vários tutoriais aqui no Canal Nespol, mostrando como baixar, instalar, configurar, gravar, modificar webcam e muito mais. Dá uma olhadinha ai na nossa playlist.

Conclusão

E aí? O que achou? Já conhecia essas ferramentas? Usa alguma outra? Quer deixar alguma sugestão pra gente? Deixe seu comentário no Vídeo.

Existem muitos programas gravadores de tela por aí, mas os mais simples de mexer e que eu recomendo para quem está começando na gravação de tela são: ScreenRec, OCAM e OBS Studio.

É importante testar as ferramentas, verificar qual melhor se encaixa com seu projeto e analisar qual é mais fácil de mexer na sua opinião. Eu não sou o dono da verdade, essas são apenas algumas sugestões, então fique a vontade para usar a ferramenta que quiser.

Se precisar saber mais sobre essas e outras ferramentas de criação de vídeos, sinta-se a vontade em navegar pelo nosso conteúdo e se inscrever no canal.

Não esqueça de deixar o seu Like!

Forte abraços e até a próxima.

error: Conteúdo Protegido!