10 Hábitos para fazer seus sonhos se tornarem realidade

No Artigo de hoje, vou falar sobre 10 Hábitos para fazer seus sonhos se tornarem realidade. 10 simples passos, que vão fazer a diferença a partir de agora, e com certeza vão te motivar e fazer com que as coisas que parecem impossíveis de acontecer, se tornem realidade.

Eu sei que pode parecer “clichê” mas o que faz um sonho se tornar realidade na nossa vida, depende muito da nossa ATITUDE. 

Talvez você pensa na semana que acabou de passar, ou no mês passado, e observa que não fez nada de útil nesse período, ou não conseguiu colocar os seus planos em ação.

O tempo passa, as coisas não acontecem como você espera, e seus projetos continuam sendo empurrados com a barriga, e você se aproxima de outra final de semana, outro final de mês, e não vê nada de interessante acontecer.

Então, veja este artigo até o final, pois as dicas que vou te passar aqui me ajudaram a ter satisfação pessoal e eu quero compartilhar com você a partir de agora.

Veja Mais Artigos Motivacionais do Etapas da Vida.

Sugestão de Livro: Empreender Grande Desde Pequeno

1 – Comece o seu dia fazendo o que é mais importante

Geralmente a tarefa mais importante do dia é também a mais difícil. Neste caso, podemos concluir que o este é o maior desafio do seu dia.

Como você se sentiu quando venceu um grande desafio na vida? Quando tirou a habilitação, quando terminou a escola?

Provavelmente se sentiu a pessoa mais feliz do universo!

E é exatamente isso que vai acontecer quando você vencer o desafio do seu dia – Realizar a tarefa mais importante primeiro.

Quando vencemos um pequeno desafio no nosso dia, vamos criar esse mesmo sentimento em uma escala menor. Porém, já será o suficiente para ter a motivação necessária.

Você vai se sentir realizado, feliz e motivado para fazer todas as outras coisas.

Quando essa primeira e mais importante tarefa for concluída, você não precisa se preocupar com isso. Não vai pesar no seu dia. Você se sente bem consigo mesmo.

Aprenda a Criar Vídeos Animados

2 – Tenha responsabilidade pelos seus atos

É muito comum antes de fazer alguma coisa, ficar preocupado com as outras pessoas. Se você tiver equilíbrio nesse sentido, será saudável para você.

Porém, se a preocupação for excessiva, pode te trazer problemas.

Talvez você queira começar um projeto, montar um canal, um negócio, vender alguma coisa, alguma ideia que você tenha na cabeça, mas ainda não começou porque está preocupado com os outros:

“O que vão pensar?” “Será que vai dar certo?” “Será que vou conseguir clientes?”

Você nunca vai saber, enquanto não fizer!

Você precisa fazer a sua parte, e deixar que o resto aconteça. Tudo que estiver ao seu alcance fazer, faça. Nós não conseguimos decidir por outras pessoas e nem controlar o universo.

Não estou falando aqui de fazer loucuras ou tomar decisões sem fundamentos, estou falando que é necessário AÇÃO, e o que não cabe a você controlar, ter paciência.

3 – Comece com um pequeno passo

Ahh “Eu sei o que tenho que fazer, mas não consigo fazer. Não tenho tempo, não tenho vontade, não tenho coragem. Estou sem motivação”

Se esse for o seu caso, comece com um pequeno passo de cada vez.

Ao invés de planejar trabalhar em um projeto por 8 horas durante um dia, faça um planejamento para trabalhar por apenas alguns minutos.

Se quer fazer exercícios, comece treinando por 5 minutos. Se precisa estudar, se programe para estudar por meia hora apenas.

Você só precisa de um jeito fácil de começar… depois será mais fácil de continuar.

Eu mesmo me sinto assim as vezes. Sei que tenho que fazer vídeos, tenho tempo para editar, sei o que falar, mas simplesmente não tenho VONTADE.

Quando me sinto assim, eu abro meu canal no youtube, e começo assistir meus próprios vídeos ou converso com meus alunos no curso, e me sinto bem. Consigo ver que meu trabalho tem resultados. E isso me deixa muito feliz. Após alguns minutos neste exercício, minha motivação muda completamente.

Quando estiver desmotivado, tente observar coisas legais que você já fez. Um trabalho que você realizou, um momento legal que passou com a família. Lugares que você já foi, ou até mesmo uma coisa que você sempre quis ter e conseguiu conquistar!

4 – Faça o que é certo

Este é um poderoso motivador para se tornar uma pessoa melhor.

Se você não fizer o que acha que é a coisa certa a fazer, então provavelmente vai machucar a sua auto-estima ou a sua consciência.

Suas atitudes (corretas ou erradas) vão enviar sinais poderosos de volta para você sobre que tipo de pessoa você é.

Não há como escapar de você mesmo. E há sempre um preço a pagar quando você não faz o que acha que é a coisa certa.

5 – Tenha Foco

Você precisa refletir sobre os seus sonhos de vez em quando.

Se você não se lembra frequentemente do que precisa focar e por que está fazendo isso, é fácil deixar passar dias ou gastar muito tempo com coisas menos importantes.

Portanto, crie um lembrete simples em um pedaço de papel. Nele você pode, por exemplo, anotar:

  • Suas três principais prioridades na vida agora.
  • Seu objetivo mais importante ou novo hábito nos próximos 30 dias.
  • Um lema ou citação para te ajudar a manter o foco e não se distrair com coisas menos importantes.

► Veja Também: Como Transformar a sua Vida Antes das 8 da Manhã – O Milagre da Manhã – Resumo Animado

6 – Tenha boas Companhias

Um amigo pode te ajudar a permanecer no caminho certo e continuar a agir em direção ao seu objetivo ou a sonhar, mesmo quando o entusiasmo inicial foi embora.

Mas isso só vai acontecer, se você tiver amigos de verdade ao seu redor.

Me lembro de uma fase bem difícil em minha vida, quando eu estudava para concursos públicos e não conseguia passar. Aquele era o sonho que eu tinha, mas parecia difícil de alcançar (e pra falar a verdade eu já estava quase desistindo).

Quando alguns amigos me chamavam para sair, eu dizia: “Desculpe, hoje não posso, preciso estudar”.

Para piorar, alguns diziam: “Não perde seu tempo com isso. Concurso público é tudo enganação. Bora tomar uma que a vida melhora”.

Esse tipo de comentário me desanimava bastante.

Porém, amigos verdadeiros diziam: “Você precisa de ajuda?” “Posso estudar com você?” “Continua assim que você consegue!”. “Não desista!”

Essas amizades verdadeiras me levantavam, me davam ânimo.

Amizades sinceras que vão durar uma vida inteira. É disso que todos nós precisamos.

Se você não é uma pessoa de muitas amizades, não tem problema. Suas companhias também são definidas com as coisas que você passa o seu tempo: Youtube, Netflix, Livros, Redes Sociais.

Então, escolha bem essas companhias. Se você vai fazer uma dieta, vai estudar, montar um negócio, tirar férias ou qualquer outra atividade em sua vida, fique perto de quem vai te ajudar ou de quem não vai te atrapalhar.

E lembre-se: Você também precisa ser esse tipo de Amigo – Um amigo de verdade, que motiva e ajuda, e nunca o contrário.

7 – Cada coisa no seu Lugar

Já teve um dia inútil, onde não conseguiu trabalhar, descansar, se divertir, estudar ou fazer alguma coisa interessante!?

Isso acontece porque muitas vezes não vivemos o presente: Ficamos pensando no passado ou no futuro e assim, o dia não rende.

Então, quando estiver trabalhando, TRABALHE. Quando estiver descansando, DESCANSE. Quando estiver se divertindo, DIVIRTA-SE. Cada coisa no seu lugar.

Faça o seu trabalho com mais qualidade. Se esforce para se concentrar no que está fazendo naquele momento.

Ao invés de encarar o trabalho com ódio, tente pensar assim: “Se eu eu me concentrar pelos próximos 40 minutos, eu termino essa tarefa”. “Se eu fizer bem feito, não vou precisar fazer de novo”.

Por outro lado, quando estiver em seu momento de descanso ou diversão, tente não ficar preocupado com o trabalho. Curta o momento e relaxe.

Aprenda a Criar Vídeos Animados em Minutos

8 – Não pense demais

Claro, é inteligente pensar antes de agir em muitos casos, mas pensar demais em coisas tende a se tornar uma maneira de tentar controlar coisas que você não pode controlar ou simplesmente ficar longe da ação porque você está com medo de alguma forma.

Não fique pensando em todas as coisas que poderiam dar errado no pior cenário possível. Tente ser positivo!

Faça a si mesmo perguntas como:

  • Qual é um pequeno passo que posso dar hoje para avançar em direção ao meu objetivo ou sair dessa situação?
  • Se der errado, o que posso aprender dessa situação?

Me lembro quando montei meu curso Criar Vídeos Animados. Demorei cerca de 1 mês gravando as aulas, e no dia da Publicação do curso eu parei e pensei:

“Eu acabei de montar um curso ensinando as pessoas a Criar Vídeos Animados para a Internet?”. “Será que vai dar certo?” “Será que alguém vai comprar”? “Será que ficou bom”? “Será que as pessoas vão gostar?”

E todos esses pensamentos vieram depois de ter feito um belo planejamento, estratégias de marketing, investido tempo e dinheiro no curso e etc.

Qual foi o Resultado? Hoje tenho mais de 700 Alunos ao redor do Mundo. E eu virei uma referencia sobre a Criação de Vídeos Animados no estilo de mão desenhando.

Parece algo insignificante para outras pessoas, mas para mim, é um sonho que se tornou realidade.

Além disso, consegui que muitos outros sonhos se tornassem realidade através dessa conquista (Viajar, trabalhar menos, ter mais qualidade de vida passar tempo com a família e alguns outros).

Imagina o que teria acontecido se eu não tivesse dado um simples passo: Publicado meu curso.

Já falei e vou repetir: Algumas coisas estão fora do nosso controle, mas o que estiver ao nosso alcance fazer, devemos FAZER.

9 – As pessoas não estão nem aí para você

Outro dia publiquei um vídeo no canal Nespol falando sobre se preocupar demais com a opinião dos outros quando você vai iniciar seu canal no youtube.

Por incrível que pareça tive muitas, mais muitas mensagens de pessoas e alunos falando que estavam travados exatamente neste ponto. (Medo das Críticas).

Mas, se você ainda não entendeu, vou até colocar em NEGRITO para que você entenda agora: As pessoas estão preocupadas com a vida delas! Elas pensam no trabalho, filhos, um parceiro, o gato, férias, o que comer no jantar, o que comprar e assim por diante. Você provavelmente não é o personagem principal na vida de outras pessoas. Você é o personagem principal da sua vida!

Por isso, pare de se preocupar demais!

10 – Não perca o entusiasmo

Quando você sonha e quando começa algo novo na vida, geralmente é muito empolgante e você fica bem entusiasmado.

Porém, algumas semanas depois, é natural que esse entusiasmo diminua.

Mas por favor, não deixe isso acontecer se o seu sonho ainda não foi alcançado.

Está desanimado? Mude sua perspectiva sobre o que você está fazendo. Aliviar um pouco as coisas pode deixar um pouco mais fácil de tomar ação sobre o que você está procrastinado por algum tempo.

Qual é o seu objetivo? Um emprego melhor? Viajar o mundo? Montar um Negócio? Um Relacionamento Feliz?

Não importa qual seja, siga as dicas que passei neste artigo, que tenho certeza que ele ficará mais perto a cada dia.

Acabou a motivação? Aproveite o entusiasmo das pessoas ao seu redor. Escolha bem suas companhias.

Ouça podcasts ou audiolivros inspirando as pessoas.

Leia blogs, sites e faça cursos que o ajudem a receber uma dose de entusiasmo toda semana.

Deixe o entusiasmo de amigos, crianças ou animais de estimação te fazer sorrir.

Ouça música e assista a filmes que aumentam sua alegria pela vida. Traga o entusiasmo do resto do mundo para a sua vida.

Aplique as dicas que apresentei para você no vídeo, e tenho certeza que você conseguirá vencer mais essa etapa da sua vida e conquistar seus objetivos.

Gostou do assunto? Compartilhe com os Amigos?

Quer aprender a fazer Vídeos Animados Motivacionais assim?

Acesse o botão abaixo e veja mais sobre como Criar Vídeos Animados no Estilo de mão desenhando para a internet (Montar Canal, Propaganda, Vídeo Aulas e muito mais).

Explico de forma prática e objetiva, através de video aulas, como montar seus vídeos animados no estilo de mão desenhando com VideoScribe e outras ferramentas.

Assista o Vídeo do Curso e Saiba mais. Clique Aqui.

Use Vídeos Animados nos seus Projetos

Deixe seu Comentário

Se gostou do artigo, deixe seu comentário. Pode usar o espaço abaixo para enviar dúvida e sugestões também blz?

Abraços!

error: Conteúdo Protegido!