Pode Monetizar Canais de Vídeos Animados sem aparecer no Youtube?

As regras do Youtube são bem sérias quando o assunto é monetização. Para ter o seu canal do Youtube monetizado é preciso cumprir todas as diretrizes e regras que explicam no próprio site deles.

Mas a pergunta é a seguinte: Posso Monetizar Canais de Vídeos Animados no Youtube? Esses canais com vídeos sem aparecer? Vídeos no estilo mãozinha desenhando com Videoscribe, ou animações de Personagens com Powtoon e Animaker por exemplo?

A resposta é: SIM, você pode! Mas é preciso cumprir as regras do Youtube para não ter problemas.

Se está com dúvida sobre isso, assista até o final que vou explicar de forma rápida e clara como ter o seu canal monetizado, evitar problemas e gerar uma boa renda com seus vídeos mesmo sem aparecer. Ideal para você que quer monetizar seu canal de Animações.

Quanto ganhei no Youtube com 10 mil inscritos

Monetizar Canal do Youtube

Requisitos de qualificação mínimos para participar

Siga todas as Políticas de Monetização de Canais do YouTube.

  • Você precisa morar em um país ou região onde o Programa de Parcerias do YouTube está disponível.
  • Seu canal não pode ter avisos das diretrizes da comunidade ativos.
  • Você precisa ter mais de 4 mil horas de exibição públicas válidas nos últimos 12 meses.
  • Seu canal deve ter mais de mil inscritos.
  • Você precisa ter uma conta do Google AdSense vinculada.

Após isso, você envia seu canal para análise e eles podem aprovar ou reprovar a monetização.

Canais que não monetizam no Youtube

Conteúdo com Direitos Autorais: Se você usa conteúdo que não é seu sem autorização (áudios, partes de vídeos), e o Youtube está te alertando sobre isso, pode ter certeza que essas infrações não vão permiter a aprovação da monetização.

No caso dos vídeos animados, é possível usar programas que oferecem imagens prontas, e de tão o direito de uso dessas imagens. O Videoscribe por exemplo permite usar todas as imagens para fins comerciais se você possui a licença do programa.

Conteúdo reutilizado: Quando você pega o conteúdo de uma outra pessoa e quando você sobe para o seu canal, não coloca nenhum valor novo. Exemplo: Aqueles canais de cortes. Canais de React por exemplo: A pessoa assiste outro vídeo dando a opinião dela ou reagiando, e não simplesmente o vídeo inteiro novamente.

Conteúdo Prejudicial: Canal com Vídeos que possuem discurso de ódio direcionados, por exemplo. Têm muitos canais que fazem esse tipo de conteúdo e os vídeos estão rodando normalmente. O Problema é se o Youtube entende que é um discurso de ódio e deseja cortar a monetização ou nem aprovar.

Conteúdo sem valor educativo: Esse ponto é um pouco confuso, porque é muito relativo. Mas entenda esse ponto como vídeos que não fazem sentindo algum ou completamente aleatórios. Por exemplo: Você pega o celular, filma o chão, sem explicar o motivo e posta no Youtube. Este tipo de vídeo, de acordo com a regra deles, não vai monetizar.

Conteúdo Sexual: O Youtube não permite conteúdo relacionado a nudez. Exceto se for conteúdo educativo. E isso vale para thumbnail, títulos, imagens que mostra dentro do vídeo. Tudo que tenha um teor sexual erótico por trás, vai dar problema na monetização.

Voz Sintética Robotizada monetiza no Youtube?

Sim, o Google/Youtube ainda remunera canais com vídeos com vozes sintéticas/robotizadas.

O que não pode é o modo copia e cola.

Se você só copia conteúdo alheio, pode ser que o Youtube entenda como cópia e retire sua monetização.

 

error: Conteúdo Protegido!