Microfones Baratos para quem não tem Dinheiro e quer Gravar Vídeos

Muitos querem começar a gravar vídeos para o youtube ou vídeo aulas, mas ficam com dúvidas sobre quis Microfones para quem não tem Dinheiro e quer Gravar Vídeos.

Então, neste artigo, vou fazer o comparativo sobre alguns tipos diferentes de microfones que eu tenho a minha disposição (Alguns desses talvez você tenha bem na sua frente). E depois, vamos fazer alguns testes para que você veja a qualidade e conheça as opções disponíveis.

Curso Criar Vídeos Animados

Montar um Negócio Online do Zero

Chega de dar desculpas esfarrapadas e comece a gravar seus vídeos animados ainda hoje!

Obs: Esse não é um artigo técnico nem nada do Tipo. São apenas algumas dicas e sugestões para quem não faz a menor ideia por onde começar ok?

Gravar Narração para Vídeos Animados

A Narração é uma parte importantíssima do Vídeo Animado. E é fundamental que ela seja de qualidade, para que a pessoa não se irrete com o conteúdo do seu vídeo.

Para gravar minhas narrações, eu uso o Programa Gratuito Chamado Audacity. Se quiser saber mais sobre ele Clique aqui.

É muito simples e fácil de mexer: Abra o Programa, Selecione o Microfone que vai gravar, Clique no Botão Vermelho e comece a gravação. Se errou alguma coisa durante o vídeo, pode editar ou remover as partes indesejadas. Depois que terminar a gravação, é só clicar no Menu Arquivo e Exportar para MP3.

Com o arquivo salvo no Formato MP3, você pode enviar para qualquer programa de Animação que você queira usar para fazer seu vídeo.

Qual Microfone Ideal para Usar nos Vídeos

Existem muitas opções de microfones disponíveis no mercado, seria impossível testar todas junto com vocês. Mas, decidi fazer alguns testes com os microfones que tenho aqui a minha disposição, e depois disso, você pode tirar suas conclusões e ver qual é o melhor para o seu projeto.

Então, vamos ao Comparativo:

Microfone USB – At2020

É um microfone USB plug and play. Só encaixar no computador e começar a usar.

Valor: Entre 450 reais e 1000 Reais

Comprei no Mercado Livre e utilizo para fazer minhas narrações profissionais e Vídeos Animados e também  para gravar vídeos para o Youtube e Aulas.

Existem outras opções parecidas na internet com valores bem mais baixos que esse, caso não tenha todo esse valor para investir no momento.

(Veja o Teste no Vídeo Acima)

Microfone P2 Ecopower EP 1305

O nome é bonito, mas o microfone é daqueles que você encontra em qualquer loja de eletrônicos da sua cidade.

Valor: Entre 12 e 20 reais.

Quem é das antigas lembra de ter usado um desse no famoso MSN. Na verdade, quem tinha um microfone desses e uma webcam, era o rei do Bairro.

Não é um microfone profissional, mas é uma opção superbarata que pode atender bem se você está começando.

A qualidade é superior ao microfone interno do Notebook por exemplo.

(Veja o Teste no Vídeo Acima).

Microfone do Seu SmartPhone.

Todo Smartphone vem com um microfone integrado, isso é obvio.

O que muitas pessoas não sabem é que você pode usar esses microfones dos celulares para fazer gravação e narração de vídeos animados.

Você ainda tem a opção de dar um upgrade no seu celular, usando os Fones e Microfones Externos. Que são aqueles que já vem junto com o Iphone ou outros modelos.

(Veja o Teste no Vídeo Acima).

Microfone Interno do Notebook

A qualidade do microfone do Notebook vai depender muito do modelo que você possui.

Eu uso o Notebook Dell e o Apple Macbook.

Geralmente esse tipo de microfone é bem fraco e baixo. Muitas vezes você tem que encostar a boca bem perto para que o som saia com o volume adequado.

Recomendo usar esse tipo de microfone apenas no desespero. Apenas se não tiver outra opção mesmo.

Se você só tiver a sua disposição o microfone do seu Notebook, por favor, não faça disso uma desculpa para não começar.

Já vi cursos preparatórios serem gravados apenas com o Microfone do Notebook. Acredite se quiser!

Então, se essa é a ferramenta que você tem, USE!

Conclusão

Não existe apenas um tipo de microfone ideal para gravar seus Vídeos Animados. Você pode usar o que você tem a sua disposição para começar.

Se você tem condições de adquirir um equipamento de áudio mais profissional, vai fundo. Caso não tenha dinheiro agora pois está começando, fique tranquilo e use o que você tem a disposição. O importante é tirar o seu projeto do papel e começar a gravar seus vídeos. Você precisa começar de algum lugar.

 

 

 

 

error: Conteúdo Protegido!