Fim dos Likes no Instagram – E agora?

No mês de abril de 2019, o Instagram deu um anúncio falando sobre o “fim dos likes” na rede social. Os testes começaram no exterior. Primeiro no Canadá, e nesta quarta feira dia 17/07/2019 chega no Brasil para a fase de testes.

Isso significa que, a partir de hoje, usuários começarão a notar o sumiço do número de total de curtidas nas fotos e visualizações de vídeos publicados no Instagram.

Obs: Os likes não terminaram!!! Apenas ficará oculto para seus seguidores.

► CURSO – CRIAR VÍDEOS ANIMADOS: http://bit.ly/CriarVideosAnimadosBlogNespol

A postagem oficial sobre o assunto do Instagram diz o seguinte:

“Iniciamos esse teste porque queremos que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”.

“Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”.

Como faz para ver os likes do Instagram agora?

Somente o dono do perfil poderá ver o número total de curtidas nas suas publicações, enquanto as demais pessoas não terão acesso a esses dados, mas ainda continuam vendo a lista dos perfis que curtiram o post.

Ou seja, se você quiser saber a quantidade de likes de uma postagem que não é do SEU PERFIL, você precisa abrir a lista e contar quantas pessoas curtiram.

Deixe seu Comentário

Se gostou do artigo, deixe seu comentário. Pode usar o espaço abaixo para enviar dúvida e sugestões também blz?

Abraços!

error: Conteúdo Protegido!