Como usar a caneta do Powerpoint durante slides

Quer saber como usar a caneta do Powerpoint durante slides?

Se você tem dúvida de como usar a caneta do PowerPoint durante slides, calma porque não tem segredo. É muito fácil usar a caneta durante uma apresentação ou uma aula para enfatizar um ponto, escrever algo simples ou mostrar conexões.

Como usar a caneta do PowerPoint em slides usando o Windows

Na opção APRESENTAÇÃO DE SLIDES , esteja com o modo de exibição do apresentador ativado.

Na opção APRESENTAÇÃO DE SLIDES, selecione em DO INÍCIO (desde o começo da apresentação) ou DO SLIDE ATUAL (um slide específico) para iniciar a apresentação de slides.

Alguns botões de opção serão exibidos no lado inferior esquerdo do slide.  Clique no desenho semelhante a uma caneta. Em seguida, escolha  a CANETA de sua preferência no menu pop-up.

Se na sua versão do PowerPoint não apresentar estes atalhos, clique com o botão direito do mouse como a gravura a seguir mostra.

Pronto! Agora é só clicar e arrastar o mouse para escrever, anotar ou destacar no seu slide.

Observação para MacOs

No Power BI do Microsoft 365 para Mac, o ponteiro continua sendo uma caneta até que o recurso seja desativado, mesmo quando movido de um slide para outro. Nas versões anteriores o ponteiro deixava de ser uma caneta quando ia para um slide diferente.

Para ligar novamente a caneta volte ao modo de exibição apresentação de slides, nos botões auxiliares exibidos no canto inferior esquerdo, clique no botão da caneta e, em seguida, escolha caneta no menu pop-up.

Dica

Como desativar a caneta do PowerPoint durante no slide durante a apresentação

Para desativar a caneta do PowerPoint no slide durante a apresentação clique com o botão direito do mouse em OPÇÕES DE PONTEIRO/ OPÇÕES DE SETA e escolha sua preferência.

Gostou das dicas? Já sabe Como colocar música no slide do PowerPoint?

Conheça também nosso Canal no Youtube .

error: Conteúdo Protegido!