Como monetizar canal do Youtube

Como monetizar canal no Youtube? Você tem um canal, mas não sabe como começar a ganhar dinheiro com ele? Então, veja as orientações que separamos para você baseadas nos requisitos do Programa de Parcerias do YouTube.

Essas informações foram atualizadas no suporte de ajuda do YouTube em de novembro de 2020.

Como Viver de Youtube? Veja o Vídeo!

Programa de Parcerias do YouTube – O que é?

O Programa de Parcerias do YouTube (YPP) permite aos criadores de conteúdo da plataforma rentabilizar ou ter lucros  com seus vídeos através dos anúncios e subscritores.

  • Anúncios – Exibidos antes ou durante os vídeos.
  • Subscritores – Pessoas subscreveram para seguir o seu canal do YouTube, inscritos.

Também fornece acesso ampliado a recursos e funcionalidades, por exemplo, contato direto com a equipe de suporte e participação na receita dos anúncios que estiverem sendo veiculados ao conteúdo.

5 Requisitos mínimos de qualificação para monetizar um canal no Youtube

  1. Seguir todas as políticas de monetização do YouTube.
  2. Morar em um país ou região onde o Programa de Parcerias do YouTube está disponível.
  3. Ter mais de 4 mil horas de exibição públicas válidas nos últimos 12 meses.
  4. Ter mais de mil inscritos.
  5. Ter uma conta do Google AdSense vinculada.

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Processo de avaliação

A parceria YPP não ocorre automaticamente, os canais que atingem o limite mínimo descrito acima, passam por um processo de avaliação padrão.

Todos que atingem o limite mínimo podem se inscrever no YPP, mas será preciso estar em conformidade com algumas diretrizes

O canal deve  aceitar os termos do Programa de Parcerias do YouTube e vincular uma conta do Google AdSense. Feito isso, a equipe do YouTube analisará todo conteúdo do canal para verificar se atende às políticas de monetização.

Assim, apenas os canais em conformidade com essas políticas e diretrizes podem gerar receita. Neste processo de avaliação sua inscrição entrará em uma fila e a equipe do YouTube entrará em contato para informar a decisão após a avaliação.

Se sua inscrição no programa for aceita poderá definir as preferências de anúncio e ativar a monetização nos seus envios. Se for recusada é provável que os revisores concluíram que uma parte considerável do canal não atende às políticas e diretrizes do programa. Mas, poderá se inscrever novamente após 30 dias da recusa.

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