Como Fazer Videoaula Animada sem Aparecer

Quer aprender Como Fazer Videoaula Animada sem Aparecer? Muita gente me mandou mensagem sobre o Vídeo que fiz falando da Divulgação de Produtos Digitais através de Canais no Youtube.

Surgiram algumas dúvidas e me pediram para explicar melhor a questão da gravação do Vídeo através do Powerpoint e Como Fazer VideoAula Animada sem Aparecer.

Então, decidi fazer este artigo, como reforço do conteúdo do Canal no Youtube, ok? Se não teve a oportunidade de assistir o vídeo – Clique aqui para Acessar.

Videoaula Animada sem Aparecer

Talvez você seja uma dessas pessoas que não gosta de aparecer na frente da Câmera, ou simplesmente não tenha um equipamento de filmagem, ou não tenha um lugar apropriado para gravar seus vídeos.

Neste caso, uma excelente ideia é fazer VideoAula Animada sem aparecer. Esse tipo de vídeo serve para Canal no Youtube, Montar seu Próprio Curso, Fazer Tutoriais, Dicas, Apresentações e até para postar em Redes Sociais.

Vamos ao nosso passo a passo de como criar este estilo de aula animada sem aparecer.

Como Fazer Passo a Passo – Apresentação

Passo 1 – Utilize algum editor de Apresentações. No caso, eu recomendo o Powerpoint pois é mais conhecido, e tem muitos recursos disponíveis. Mas se não tiver o Powerpoint, pode utilizar o Google Apresentações (Através do Google Drive).

Passo 2 – Ao abrir o programa, você precisa criar o conteúdo do seu SLIDE. Faça uma conteúdo de qualidade. Monte uma introdução, depois coloque dicas, informações e imagens. Tente fazer uma apresentação que dure até 10 minutos, para o vídeo não ficar muito cansativo.

Passo 3 – Formate o plano de fundo e as fontes para que sua apresentação fique mais bonita e dinâmica.

Passo 4 – Edite a opção de Transição entre Slides e também a opção de Animações

Passo 5 – Revise todo o conteúdo da sua apresentação. Se quiser, pode apertar a tecla F5 do teclado do seu computador para ver a apresentação em tela cheia.

Como Gravar o Slide – Fazer Vídeo com Powerpoint

Agora, nas próximas etapas, vamos precisar fazer a gravação e montar um vídeo a partir deste slide que criamos. Para fazer isso também é muito simples. Siga os passos abaixo:

Passo 1 – Encontre um bom programa para Gravar a Tela do Computador. Esses programas também são chamados de ScreenRecord ou Programa para fazer ScreenCast. Recomendo sempre utilizar o OCAM, um programa grátis e fácil de mexer. Veja aqui onde baixar.

*Obs – Algumas versões do Powerpoint, também disponibilizam a opção de Salvar no Formato MP4 direto. Neste caso, você precisará sincronizar bem o áudio com a apresentação.

Passo 2 – Faça o Download do Software Ocam, instale no seu pc e faça alguns testes para conhecer um pouco do uso da ferramenta.

Passo 3 – Nas configurações de gravação do seu aplicativo de ScreenCast, selecione o microfone que deseja usar para fazer a narração do vídeo. Se usar notebook, o microfone já é automático.

Passo 4 – Selecione a região da tela que deseja gravar, e grave sua apresentação.

Melhor Programa para Gravar a Tela do PC Totalmente grátis – Fazer ScreenCast no Computador

Geralmente o vídeo ficará salvo em MEUS DOCUMENTOS e você poderá enviar para onde quiser (Youtube, Redes Sociais ou para seu Curso).

Como Fazer Vídeo Aulas Animadas Profissionais

Se você tem interesse em fazer vídeos profissionais no estilo de animações com mão desenhando e mão escrevendo no quadro branco, por favor, conheça nosso Curso Criar Vídeos Animados, Clique Aqui.

Conheça também nosso Curso PowerPoint Animado, Clique Aqui.

error: Conteúdo Protegido!