Como Fazer um Vídeo de Vendas Animado para o Seu Infoproduto

Veja Como Fazer um Vídeo de Vendas Animado para o Seu Infoproduto!

Se você tem um Produto Digital, é muito importante fazer uma boa página de venda para que as pessoas cheguem até seu produto, se interessem e comprem, para isso uma boa dica é usar um Vídeo de Vendas.

Então, veja abaixo Como Fazer um Vídeo de Vendas Animado para o Seu Infoproduto.

 

Não precisa se preocupar tanto com a questão da animação, porque existem programas que podem facilitar a sua vida.

Recomendo que você utilize programas que já oferecem as imagens prontas, assim seu vídeo animado ficará bonito e com uma “cara” profissional.

Saiba mais sobre esses programas nesta matéria: 9 Programas de Vídeos Animados para Iniciantes .

Obs: Caso queira contratar alguém para fazer o seu vídeo de vendas animado, saiba que precisará desembolsar uma boa grana. Mas, você pode fazer sozinho, sem se preocupar em gastar.

1 – Copy do Vídeo – Roteiro

Esse passo é muito importante para o seu vídeo de vendas, escrever a Copy. Existem vários profissionais que fazem esse tipo de serviço (Escrever o conteúdo do vídeo de vendas de uma forma que convença os clientes a comprarem seu produto).

Você precisa escrever de uma forma cativante e usar gatilhos mentais para fazer a pessoa ficar na página e assistir o vídeo.

As palavras que você irá utilizar são muito importantes. Provavelmente, quem está acessando sua página e seu vídeo, também está com um monte de abas abertas no navegador, usando redes sociais ou no whatsapp. Então, você precisa CHAMAR A ATENÇÃO DA PESSOA.

Com o conteúdo do vídeo bem escrito, você conseguirá prender essa atenção.

Pesquise por gatilhos mentais na sua categoria, e veja quais são as dores que as pessoas tem e precisa solucionar, e coloque isso no começo do vídeo através de perguntas.

Para escrever essa Copy ou o Roteiro do vídeo é muito simples: Basta abrir um arquivo do WORD em seu PC e começar a escrever aquilo que será narrado no vídeo, usando gatilhos mentais, de uma forma que seja direcionada para o cliente, com foco em convencer o seu cliente.

2 – Gravar o Áudio

Um próximo passo é gravar o Áudio (Depois de ter escrito tudo o que vai acontecer no vídeo).

Para fazer essa gravação da NARRAÇÃO DO VÍDEO é muito simples. Basta utilizar algum programa simples de edição de áudio, e gravar a sua voz narrando ou lendo na íntegra aquilo que você escreveu.

Muita gente fica preocupado porque acha que a voz não é bonita, mas vai por mim, o cliente não se importa muito com isso não viu. 

Você pode usar um Microfone P2, Microfone USB, Microfone interno do Notebook, ou até mesmo o seu smartphone (Caso tenha um bom celular).

Microfones P2 são muito baratos, microfones USB tem um preço um pouco maior, mas são de melhor qualidade. Já o seu celular já está na sua mão rsrs.

Um programa que eu recomendo para fazer a gravação 100% gratuito é o AUDACITY.

Lembrando que o microfone não precisa ser profissional, mas o áudio precisa ter uma boa qualidade, se não o cliente vai sair correndo do vídeo rsrs.

O mais legal do Audacity, é que você não precisa falar o áudio todo de uma vez. Você pode gravar por partes ou até errar durante a gravação, porque o programa permite que você edite, corte e substitua algumas partes.

Veja Também: Melhor programa grátis para gravar e Editar áudio – Audacity

3 – Criar o Vídeo de Vendas Animado a partir do Áudio

Agora que já temos o áudio pronto, é hora de construir nosso vídeo animado a partir deste Áudio.

Existem outras maneiras de construir o vídeo animado, mas a minha favorita é CRIAR ANIMAÇÃO A PARTIR DO ÁUDIO.

Agora, precisamos escolher algum Programa Online ou Site para Fazer o Vídeo Animado.

Saiba mais sobre esses programas nesta matéria: 9 Programas de Vídeos Animados para Iniciantes .

Em todas essas ferramentas que mencionei, você tem a opção de adicionar o Áudio que você fez e editar o vídeo baseado na sua narração.

Vamos citar como exemplo o VideoScribe. Mas você pode aplicar esses mesmos princípios para qualquer outra ferramenta que pretanda utilizar ok?

Para adicionar Áudio no VideoScribe, basta selecionar a opção do ícone do Microfone no menu Superior. É muito simples.

Depois de clicar no ícone, uma janela semelhante a imagem abaixo aparecerá:

Basta importar o MP3 que você criou direto do seu computador.

No VideoScribe e nos outros programas, também tem a opção de fazer a gravação dentro da própria ferramenta. Porém, não recomendo, pois se houver algum erro, você não conseguirá corrigir e terá que fazer tudo do começo.

Agora que o áudio está colocado na ferramenta, basta construir as imagens do seu vídeo a partir daquilo que você narrou.

Vamos supor que você tenha feito a seguinte introdução na sua narração: “Quer Montar o seu Negócio Digital do Absoluto Zero? Então, assista esse vídeo até o final, etc etc etc.

Basta acrescentar as imagens se baseando nisso que falou. Ajuste o tempo de cada animação para sincronizar com o seu áudio e aparecer de forma simultânea.

Veja abaixo como ficaria essa introdução do Vídeo de Vendas baseado no nosso exemplo.

4 – Colocar o Vídeo de Vendas Animado na sua Página de Vendas

Se você está construindo um vídeo de vendas animado, provavelmente tem uma página de vendas de algum infoproduto e pretende melhorar as vendas.

Ou talvez queira o vídeo simplesmente para colocar no seu canal no Youtube.

Então, o próximo passo agora, é fazer a divulgação para o máximo de pessoas que você conseguir, para que assim os seus resultados sejam significativos.

Aprenda a Fazer Vídeos de Vendas Animados mesmo sem Saber Desenhar

Aprenda como fazer vídeos incríveis para a sua Página de Vendas, para o seu Canal no Youtube ou para o seu Negócio Digital. Vídeos profissionais mesmo para quem não tem experiência no assunto, com ferramentas práticas e fáceis de mexer

Saiba mais sobre o Curso Criar Vídeos Animados – Clique Aqui

error: Conteúdo Protegido!