Como Fazer um Canal de Vídeos Animados no Youtube e Ganhar Dinheiro

Minha especialidade é trabalhar com Vídeos Animados para a Internet e Ensinar pessoas a fazer Animações Online de forma rápida, fácil e prática. Por isso, neste artigo quero te mostrar Como Fazer um Canal de Vídeos Animados no Youtube e Ganhar Dinheiro com ele.

Para ficar bem claro, neste artigo vou explicar os seguintes passos:

  • Como Criar um Canal no Youtube
  • Como Escolher um Nome para o seu Canal de Vídeos Animados
  • Programas e Sites para Criar Vídeos Animados Online
  • Monetizar o Canal Animado e ter altos rendimentos

Como Fazer um Canal de Vídeos Animados no Youtube

Para fazer um canal de Vídeos Animados no Youtube é muito simples, fácil e grátis.

1 – Crie uma conta GMAIL, que pode ser criada por qualquer pessoa gratuitamente.

2 – Assim que estiver com a conta criada, acesse o site do Youtube com a mesma conta do Gmail, e clique em MEU CANAL.

3 – Aparecerá uma janela para você criar o nome do seu Canal (Você pode criar quantos canais quiser nesta mesma conta).

Obs: Você também pode clicar em USAR UM NOME DE EMPRESA OU OUTRO NOME para escolher um nome personalizado para o seu canal.

4 – Agora, você pode personalizar o canal do jeito que desejar.

Envie uma foto para a Capa do Canal e Outra para o Perfil clicando em PERSONALIZAR CANAL.

5 – Depois, com todas as configurações prontas, basta clicar em ENVIAR VÍDEOS, e começar a publicar seu conteúdo de vídeos animados no Youtube.

Se você já tiver uma conta de marca e utilizar essa conta para criar um canal no YouTube, você pode fazer todos os passos anteriores para criar seu canal ou então selecionar a conta corporativa para ser direcionado a um canal já existente.

Pronto! Seu canal no YouTube já está criado. Agora, você pode começar a personalizá-lo.

Como Escolher um Nome para o seu Canal de Vídeos Animados

Um outro passo importante é escolher um bom nome para o Seu Canal de Vídeos Animados no Youtube.

1 – Escolha o Nicho do seu Canal (A categoria ou assunto que você vai trabalhar.

Exemplos: Alimentação, Desenvolvimento Pessoal, Público Infantil, etc.

Uma outra opção é Escolher um MICRO NICHO.

Quando você escolhe um micro nicho dentro de sua área, fica mais fácil direcionar sua linguagem e se destacar naquele meio.

Nesse caso, seu público pode até ser menor, mas tem chances muito maiores de se interessar genuinamente pelo que você compartilha.

Se você criar conteúdos realmente relevantes e atrativos, vai mostrar que é autoridade no tema e está apto para oferecer as soluções que as pessoas daquele nicho precisam.

2 – Conheça seu Público

Tente recolher o máximo de informações sobre as pessoas que você pretende alcançar, pois assim será mais fácil na hora de escolher nomes para YouTube que sejam atrativos.

Se você vai fazer um canal para sua empresa por exemplo, a ideia é que o canal seja uma ponte entre seus clientes e seu negócio. Por isso é tão importante que eles saibam, logo de início, quem está por trás de todo aquele conteúdo.

3 – Use palavras Fáceis

Se você quer que as pessoas se identifiquem com seu canal, fuja de palavras complicadas ou pouco conhecidas.

O Mais importante é criar um nome que as pessoas vão lembrar. Assim fica mais fácil de pesquisarem sobre você quando estiverem interessadas em ver seus vídeos (Levando em conta que a maioria dos espectadores não são inscritos no canal).

4 – Pesquise o Nome de Outros canais iguais ao Seu

Provavelmente você se inspirou em alguém para começar seu projeto.

Neste caso, pesquise por outros criadores de conteúdo que fazem vídeos animados igual o seu, e veja os nomes que os maiores estão utilizando. E tente seguir a mesma ideia.

Programas e Sites para Criar Vídeos Animados Online

Bom, existem centenas de programas, sites e aplicativos que te dão opção de fazer animações online. Neste caso, vou falar sobre os Programas e Sites para Criar Vídeos Animados Online que estão na minha lista de favoritos.

Obs: Esses 5 Programas mencionados aqui nesta lista, fazem parte da Grade de Matérias do meu Curso Completo Criar Vídeos Animados. Saiba Mais Clicando Aqui.

1 – Vídeos Animados com Videoscribe

O Videoscribe é a melhor ferramenta na minha opinião para criar vídeos Animados de conteúdo através do estilo de mão escrevendo e mão desenhando.

Também conhecidos como Whiteboard Vídeos ou Vídeos no quadro branco, esta pode ser uma execelente opção para você que vai trabalhar com algum conteúdo explicativo, e precisa que ele seja feito de forma mais divertida.

Essa ferramenta é excelente, pois já oferece várias imagens prontas para adicionar ao vídeo. Não sendo necessário ter nenhum conhecimento em Desenhos Animados ou Ilustração.

Veja alguns exemplos de canais de sucesso que utilizam o Videoscribe para fazer animações no estilo da mãozinha escrevendo.

Veja Também: Tutorial Completo de Videoscribe – Assista o Vídeo Completo sobre Videoscribe no Canal Nespol do Youtube.

Obs: O Videoscribe pode ser usado gratuitamente durante 7 dias. Depois, é necessário adquirir alguma licença completa do Programa.

2 – Animações com Doodly

Outra ferramenta alternativa ao Videoscribe que surgiu no mercado é o Doodly.

Também tem a proposta de criação de animações através da mãozinha que desenha e escreve.

Acredito que o Doodly seja ainda mais fácil de mexer do que o próprio Videoscribe, porém, ainda oferece bem menos imagens no banco de dados do programa.

Outro detalhe negativo, é que não pode ser feito o teste da ferramenta para conhecer.

Eu Fiz um Vídeo lá no Canal mostrando por dentro do Programa e como Criar Vídeos Animados com Doodly na Prática. Assiste lá! =)

3 – Vídeo Animado Grátis com Powtoon

O Powtoon é outra ferramenta incrível para criar Animações Online.

Além de oferecer opção de criar vídeos animados no estilo de mão desenhando, o foco do programa é fazer apresentações animadas com personagens 2D, infográficos e até mesmo Vídeo Marketing.

Eu gosto demais dessa ferramenta, pois é possível Criar um Conta Grátis pelo tempo que precisar.

É claro que na conta grátis terá várias limitações, mas já é uma boa opção para quem está começando.

O programa tem muitos e muitos recursos, por isso, pode deixar os iniciantes meio confusos no início. Mas na verdade é mais fácil do que parece editar vídeos animados online através deste site.

Para facilitar sua vida, também tenho um Vídeo Tutorial Mostrando como Usar o Powtoon na Prática.

Clique Aqui para Assitir o Tutorial Completo de Powtoon do Canal Nespol – VideoAula.

4 – Vídeos Animados com Personagens no TOONLY

O Toonly é um novo programa para fazer Vídeos Animados Online que surgiu neste ano.

É uma ferramenta muito boa para quem está começando, pois é muito fácil de mexer e oferece váris recursos avançados, mesmo para quem nunca trabalho na edição de vídeos animados antes.

O Diferencial deste programa de animação, é a timeline (ou linha do tempo), para trabalhar na edição dos personagens, movimentos, textos e áudios.

Essa linha do tempo facilita muito a edição e facilita muito a vida dos editores.

Um ponto negativo é que também não tem versão de teste. Mas eu fiz um vídeo lá no canal mostrando por dentro do programa e como usar os principais recursos.

Assista o Vídeo Completo do Tutorial de Toonly no Canal Nespol.

5 – Fazer Apresentações Animadas com Powerpoint

O que poucas pessoas sabem, é que é possível criar Vídeos Incríveis através do Powerpoint, um programa que provalvemente você já tem instalado no seu computador e não precisa pagar nada mais por ele.

Fazer Apresentações Animadas com Powerpoint também é uma excelente opção para quem está começando e não quer aparecer na frente da Câmera.

Um ponto positivo é que esta ferramenta é fácil de mexer, leve e oferece vários recursos.

Um ponto negativo, é que ela não oferece personagens prontos pra gente editar. É necessário organizar imagens externas e aplicar os efeitos de forma individual.

Se você quer saber mais sobre como Fazer Vídeos Através do Powerpoint, também tenho vídeo no canal Nespol Explicando sobre o Assunto.

Assistir Vídeo no Canal Nespol – Como Criar Vídeos com Powerpoint na prática.

Ganhar Dinheiro com Canal de Vídeos Animados – Monetizar Canal no Youtube

Beleza! Mostramos o passo a passo para Criar seu Canal no Youtube de vídeos animados. Agora é hora de falar sobre Dinheiro. Como Monetizar o Canal do Youtube.

Quando você consegue um bom número de visualizações, automaticamente você pode monetizar seus vídeos através da própria plataforma.

Para ativar essa monetização é muito simples, Veja o Fórum do Próprio Youtube Explicando passo a passo e dando dicas importantes.

Neste caso, eu não quero destacar a monetização Padrão dos anúncios do Youtube.

Quero falar sobre um outro jeito de ganhar dinheiro com Canal de Vídeos Animados, que pode trazer altos rendimentos até mesmo para canais pequenos com poucas visualizações.

Esse jeito que quero te explicar, é através de Programas de Afiliados.

Monetizar Canal de Vídeos Animados como Afiliado de Produtos Digitais

Quando você cria um conteúdo para o Youtube, obviamente ele terá um assunto específico.

Então, você pode indicar produtos relacionados com o assunto do seu vídeo, e ganhar comissões quando uma pessoa compra o produto através do seu link de afiliado.

Na prática funciona assim: Vamos supor que você crie um vídeo Animado com o Tema de Autoajuda. Neste vídeo você destaca 10 dicas para a pessoa acordar mais cedo e melhorar a rotina.

Você pode indicar um produto relacionado com o Assunto sobre acordar mais cedo. “Ahh Cris, existe um assunto desses?” CLAROO! Por exemplo, o livro O MILAGRE DA MANHÃ.

Esse foi apenas um exemplo para ilustrar. Isso vale para qualquer tipo de assunto.

Canais de Vídeos Animados Motivacionais, Canais de Vídeos Animados com Aulas de Ingles, Matemática, Assuntos Jurídicos, Autoajuda, Entretenimento, Aula sobre instrumentos Musicais e muito mais.

Onde encontrar esses produtos relacionados com o Assunto do seu Vídeo Animado?

Bem, eu recomendo para você, começar com Infoprodutos, ou seja, Produtos Digitais (Cursos, Ebooks, Palestras e etc).

As comissões desses tipos de produtos são muitoooo maiores e geralmente a burocracia para divulgar não existe. Basta pegar o seu link de afiliado e divulgar na descrição do seu Vídeo.

As melhores plataformas de Afiliados para Produtos Digitais no Brasil hoje são:

  • Hotmart
  • Monetizze
  • Eduzz

Tenho vários artigos e vídeos falando sobre elas. Por favor, acesse e confira mais, acho que vale a pena fazer o seu cadastro e conhecer os produtos disponíveis.

Até porque, o cadastro nessas plataformas é totalmente gratuito.

Você pega seu link de afiliado e divulga.

O Segredo é gerar conteúdo de qualidade, e sempre pedir para as pessoas clicarem no seu link de afiliado. Assim o sistema vai entender que a venda veio de uma indicação sua, e automaticamente vai entregar a comissão na sua conta.

Como você pode ver, a ideia é muito simples, mas na prática, exige bastante empenho e determinação.

Resumindo Direto ao Ponto

Criei um Canal no Youtube com um Nome Legal, e personalize para que ele fique bonito.

Crie Vídeos Animados com Conteúdos interessantes sobre algum assunto Específico. Assim você será lembrado pelas pessoas por ser produtor DAQUELE ASSUNTO ESPECÍFICO, e ficará mais fácil para atrair pessoas interessadas.

Entre nas Plataformas de Afiliados e encontre algum produto bom para Divulgar.

Durante o Vídeo Animado que você criar, sempre se lembre de indicar o Link de Afiliado na descrição do seu Vídeo.

Poste com frequência, não desanime e continue sempre estudando técnicas de marketing através do Youtube e redes Sociais para aprimorar sua divulgação e seu conteúdo.

Espero que tenha te ajudado a clarear um pouco seu caminho! =)

Abraços!

error: Content is protected !!