Se você quer entender sobre Marketing Digital, o que é e como funciona confira as informações a seguir.
Marketing Digital – O que é?
De forma simples, Marketing digital são ações de comunicação que utilizamos por meio da internet e outros meios digitais para:
- divulgar e comercializar produtos ou serviços
- conquistar novos clientes
- melhorar a rede de relacionamentos e
- desenvolver uma marca.
Como funciona o Marketing Digital
As estratégias são realizadas em ambientes digitais onde o público alvo se encontra, para isso utiliza-se ferramentas atuais.
Hoje temos muitas opções de divulgação digital como redes sociais, páginas, aplicativos, plataformas online entre outros. Veja alguns exemplos:
- facebook, (Post de qualidade, impulsionamento)
- Instagram, (Post, hashtag, impulsionamento)
- Twitter, (Post, hashtag)
- E-mail (e-mail marketing)
- Sites, (SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.)
- Blogs, (SEO, Marketing de Conteúdo)
- Youtube, (vídeos chamativos, dentro da política da plataforma)
- Vimeo, (vídeos chamativos, dentro da política da plataforma)
- WhatsApp e (aplicativos de comunicação, informação, grupos)
- Telegram. (aplicativos de comunicação, informação, grupos)
Hashtag/Tag
São palavras-chave ou termos associados a uma informação, tópico ou discussão de forma a deixar explícito o ponto.
Usa-se muito em aplicativos como Twitter, Facebook, Google+, Youtube e Instagram. Hashtags são compostas pela palavra-chave do assunto antecedida pelo símbolo cerquilha (#).
Impulsionamento
Consiste em promover o aumento do alcance de uma publicação nas redes sociais, como Facebook e Instagram.
Esse recurso permite que o seu post seja exibido para um número maior de pessoas com o mesmo interesse, com interesses em comum.
Ao criar uma campanha de divulgação é possível escolher para que tipo de pessoas você quer que aquele serviço ou produto apareça.
- gênero,
- idade,
- região,
- interesse
SEO
SEO (Search Engine Optimization), ou o método de otimização para mecanismos de busca, é utilizado para melhorar o posicionamento de um site, coloca-lo nos primeiros resultados.
Um exemplo é quando digitamos uma busca no Google sobre determinado assunto e aparece os sites ou blogs com temas relacionados. Note que haverá 1, 2, 3, 4 ou mais páginas. As matérias mais ranqueadas estão entre as primeiras e possivelmente com um SEO bem feito, SEO on page.
O objetivo de trabalhar o SEO é gerar conversões, como leads, compra ou outro. As principais ações que fazem parte de uma estratégia de SEO são:
- criação de conteúdo
- SEO on page
- construção de autoridade e
- experiência do usuário.
Leads
São possíveis contatos capturados através de uma boa estratégia de Inbound Marketing ou um conteúdo de qualidade.
Como funciona? Um cliente em potencial que cadastra um e-mail permite que você o alimente com informações relevantes até que se sinta pronto para efetuar uma compra, ao funil de vendas.
Marketing Digital a grande sacada
Com o passar dos anos, a implementação em grande escala da era digital tornou essencial manter-se atualizado para estar no mercado.
Então aproveite o ambiente web, faça boas estratégias e obtenha resultados mais rápidos.
Veja também nossa matéria aqui no Blog – 6 Melhores Plataformas para publicar seu Curso Online.
Gostou das dicas? Conheça também nosso Canal no Youtube – Nespol