9 Hábitos Diários para ser Mais Inteligente

No artigo de hoje, vou falar sobre 9 Hábitos Diários para ser Mais Inteligente e ter uma vida Melhor – Vídeo Animado Motivacional.

Todo mundo quer ser mais inteligente! E provavelmente você está aqui, porque quer saber a maneira mais fácil de conseguir isso. Então, vou vou te ajudar, preste atenção até o final.

Antes de começar as dicas, você precisa entender, que não existe esse negócio de nascer inteligente. A Ciência mostrou, que todo mundo pode desenvolver células cerebrais e ficar mais inteligente. É só uma questão de saber como fazer.

1 – Faça coisas diferentes que te deixem mais esperto

O ponto desta lista envolve diversificar o seu dia. Gastar tempo em uma variedade de tarefas. Gaste 30 minutos em uma tarefa e passe para outra. Você não apenas afasta o tédio, mas também permite um período de descanso crítico para o seu cérebro se recuperar.

Em uma academia, você muda para aparelhos diferentes para dar ao seu corpo um treino completo. E depois, dá ao corpo o descanso necessário para melhorar. Os músculos aumentam sua massa enquanto estão em repouso, e seu cérebro funciona da mesma maneira.

Enquanto aparentemente em repouso, seu cérebro continua a resolver problemas. Um estudo prova que, ao fazer uma pausa, sua probabilidade de alcançar um avanço melhora drasticamente. Por isso que é importante relaxar ou mudar o que você está fazendo. Não se sobrecarregue e mantenha seu cérebro em mente.

2 – Gerencie seu Tempo com Sabedoria

Na era on-line, é fácil se distrair. Você só queria verificar seu e-mail e, de repente, você está no netflix assistindo a 4ª temporada da sua série favorita, e percebe que o dia passou e não fez nada de útil.

Não permita que suas viagens on-line recebam o melhor de você. Faça uma lista de suas prioridades. Enfrente-os em ordem de importância. Coloque tempo em seus projetos, mas quando você bate em uma parede de tijolos, não pegue o martelo. Em vez disso, relaxe e faça uma pausa.

Dedique tempo para desconectar do trabalho. Coloque o celular no modo avião para ninguém te incomodar. Fique firme e desligue seu telefone durante a noite e fins de semana.

Se você receber qualquer reação, faça o mesmo argumento que a Volkswagen. A gigante automobilística alemã adotou uma política firme de nunca entrar em contato com funcionários que não trabalham. O raciocínio cita a importância de separar o trabalho e a vida doméstica – na verdade, aumenta a produtividade e a moral do trabalhador.

3 – Leia um pouco todo dia

A leitura deixa você mais inteligente? Sim, independentemente do conteúdo, a leitura aumenta sua inteligência. Um artigo de Anne E. Cunningham afirma que as crianças que leem se transformam em adultos inteligentes.

Curiosamente, Cunningham sugere que o material de leitura real desempenha um papel pequeno no resultado. Em vez disso, o ato de ler produz inteligência aumentada.

A leitura cria uma atmosfera de reflexão e pensamento analítico. Você faz uma pausa e considera o que você lê. A prática da leitura exige atenção. Simplesmente concentrando-se, você estimula sua mente e aumenta sua capacidade mental.

É claro que, como adulto, você se beneficia mais absorvendo material interessante ou desafiador. Se esforça para entender textos mais difíceis e coloca uma tensão saudável em sua mente. Livros que cobrem assuntos atuais ou socialmente relevantes forçam você a pensar criticamente.

Enquanto isso, a ficção aumenta sua capacidade de entender a condição humana e aumenta sua inteligência emocional. Ler também enche seu cérebro com toneladas de conhecimento e vocabulário.

Tente pegar um bom livro e ler em uma base diária. É divertido, relaxante, informativo e exercita seu cérebro.

4 – Revise informações que você aprendeu

Depois de aprender uma informação, revise-a. A Memória funciona melhor com repetições. Quando você repete um fato, você coloca as rodas da memória em movimento novamente.

O processo de revisar as informações ajuda a manter seu conhecimento. Experiências vão permanecem no córtex externo do cérebro antes de se transformar em memórias de longo prazo.

Infelizmente, essas memórias somem com outras informações que chegam. Como deixar suas chaves em uma boate lotada, as lembranças desaparecem no caos do pensamento.

É normal o nosso cérebro se esquecer das coisas. Mas você pode evitar isso revisando qualquer coisa que você queira lembrar. A aprendizagem repetitiva aumenta a retenção do conhecimento.

5 – Estude um segundo idioma

A prender uma língua representa uma das principais coisas que o tornam mais inteligente. Estudar uma língua é um desafio para a maioria das pessoas. Leva anos de trabalho para ganhar fluência em uma língua estrangeira.

Sorte para você, dominar uma língua não é o ponto. Como um estudante de kung-fu carregando baldes de água por uma escada íngreme, você ganha força através da tarefa.

Aquisição de linguagem lança seu cérebro em um treino completo. Quanto mais o seu cérebro se esforça para lidar e responder à informação, mais forte ela se torna.

A cadeia de eventos funciona assim:

Quando a fala entra em seus ouvidos, ela é convertida em informação auditiva usando o córtex auditivo.

Os dados são enviados para uma área do cérebro que extrai palavras e frases.

Em seguida, outra área estimula seu planejamento motor, preparando-o para responder.

Seu enunciado preparado então passa para o córtex motor, que opera sua boca.

A fala não só sobrecarrega essas regiões vitais do cérebro, como também o raciocínio analítico e a memória são aprendidos. Todos esses fatores podem contribuir para que os falantes bilíngues dominem a multitarefa melhor do que as pessoas que só falam 1 idioma.

Tente dedicar 30 minutos por dia a um novo idioma. Encontre uma estratégia que você gosta.

Quanto ao material de linguagem, gaste dinheiro com sabedoria. Software caro prometendo soluções fáceis irá drenar sua carteira e deixá-lo frustrado. Compre um guia auto-instrutivo barato e trabalhe com os exercícios. Encontre um amigo disposto a praticar o diálogo com você e venha para a reunião preparada.

Escute bastante e se tiver a oportunidade, converse com falantes nativos daquele idioma.

6 – Faça ginástica cerebral com jogos

Esse tipo de jogo não é tão divertido quando um Playstation, mas os jogos cerebrais podem aguçar sua capacidade cognitiva.

Muitas aplicações prometem aumentar o seu QI através de jogos divertidos e simples.

As pessoas gostam de jogos cerebrais. E na internet é possível encontrar muitos sites para fazer as atividades online.

Esse tipo de jogo se aplica às habilidades de resolução de problemas estendidas do jogo para situações da vida real.

Se você gosta de jogos cerebrais, jogue-os! Mantenha uma mente aberta – eles podem torná-lo mais inteligente.

7 – Faça Exercício Regularmente

O exercício diário realmente deixa você mais inteligente. Incluindo 30 minutos de exercício cardiovascular em sua rotina diária irá melhorar sua clareza mental e inteligência.

Um velho ditado romano diz “mente sadia, corpo saudável”. Esse ditado tem respaldo científico. Pesquisas da Universidade de Concordia afirmam que a obtenção de mais sangue e oxigênio para o cérebro faz maravilhas para a saúde cognitiva.

Não só o aspecto biológico desempenha um papel, mas a multitarefa durante o exercício também estimula múltiplas áreas do cérebro.

Ahh e aproveita enquanto faz o exercício, para ouvir algo interessante =)

8 – Aprenda a tocar um Instrumento Musical

Pegar um instrumento não apenas impressionará seus amigos, mas também os tornará mais inteligente. Quando você toca um instrumento, você emprega uma vasta área do seu cérebro de uma só vez.

Considere os sentidos. Você usa suas capacidades visual, auditiva e física durante a execução de um instrumento. Sua experiência de tocar música usa toneladas de processos cognitivos simultaneamente.

Adquirir o hábito de praticar um instrumento diariamente, mesmo que por um curto período, melhorará sua função cerebral e sua inteligência.

9 – Tenha uma boa Alimentação

Você precisa comer, então por que não alimentar sua inteligência com superalimentos estimulantes do cérebro?

Certos alimentos contêm qualidades comprovadas para aumentar o poder do cérebro. Não precisa comprar comida que está na moda – os melhores alimentos já estão a nossa disposição.

Os melhores alimentos para a função cerebral contêm altos níveis de gordura. As pessoas geralmente acreditam que comer gordura faz você engordar. É verdade que algumas gorduras afetam seu corpo negativamente, mas não todas.

Os alimentos a evitar devem ser os que contêm gorduras trans. Em vez de itens ricos em gordura trans, como batatas fritas, escolha um alimento rico em gorduras boas, como peixe ou nozes. Seu cérebro vai agradecer.

Faça uma pesquisa sobre esse assunto ou converse com seu nutricionista.

Faça um teste! Coloque esses 09 hábitos diários em seu estilo de vida e você perceberá uma mudança muito grande.

Inteligência representa uma mudança gradual. Seu cérebro leva tempo para se adaptar, mas quando isso acontece, você terá as habilidades para viver uma vida mais feliz e inteligente.

error: Conteúdo Protegido!