7 Sites para Criar Vídeos Animados Online

Olá, tudo bem? Aqui é o Cris da Nespol =) No artigo de hoje quero falar sobre 7 sites para Criar Vídeos Animados Online. Esse tema é muito importante, visto que várias pessoas me pedem opiniões sobre as ferramentas disponíveis. Então vamos lá! =)

Se você gostar do artigo e do vídeo, deixe seu comentário, que tentarei buscar novas ferramentas para divulgar aqui no Blog e no Canal.

Se quiser aprender tudo sobre Animações para a Internet – Acesse o Curso Completo Criar Vídeos Animados

Assista o vídeo se preferir =)

► CURSO – CRIAR VÍDEOS ANIMADOS

Primeiramente, você precisa saber que é muito difícil encontrar um aplicativo para Criar Vídeos Animados 100% grátis. Na verdade eu mesmo ainda não encontrei (E olha que eu passo o dia pesquisando sobre o assunto hein).

Então, antes de criticar e achar ruim porque a maioria oferece serviços pagos, lembre-se que se trata de um investimento para criação do seu vídeo animado incrível, que provavelmente também vai te trazer retorno.

E a boa notícia, é que a grande maioria das ferramentas, oferece sim, uma versão gratuita para você testar, conhecer, exportar vídeos (porém com a logomarca da empresa) e etc.

Chega de conversa e vamos para a nossa lista:

1 – Powtoon

Powtoon é uma das ferramentas para criar vídeos animados mais conhecidas na internet. Com ela você consegue criar animações no estilo 2D, com personagens pré moldados disponíveis na plataforma. No powtoon estão disponíveis várias versões, inclusive a versão de teste gratuita para utilizar grande parte dos recursos.

Veja Também: Tutorial Completo de Powtoon em Português

No nosso Curso Completo, temos um módulo onde ensinamos passo a passo como utilizar essa ferramenta incrível na criação dos seus vídeos animados. Saiba Mais sobre o Curso, clicando aqui.

Atualmente o Powtoon também oferece várias opções para criar APRESENTAÇÕES ANIMADAS. Na verdade são apresentações no estilo de slide, mas muito bem elaboradas.

Porém, as animações em 2D continuam sendo o foco principal do site.

2 – VideoScribe

Videoscribe por muito tempo tem sido meu aplicativo favorito de criação de vídeos animados. No caso do videoscribe, não criamos as animações online (no site), mas sim, precisamos fazer o download do programa no nosso computador (ou em alguns celulares). Isso não é um problema, pois facilita muito o nosso trabalho editar os desenhos animados diretamente no pc.

Veja Também: Tutorial Completo de Videoscribe em Português

O Videoscribe oferece um diferencial incrível – CRIAR VÍDEOS ANIMADOS NO ESTILO DE MÃO DESENHANDO. Isso mesmo! Por conta disso, tenho essa ferramenta uma como uma das minhas favoritas. No estilo de mão desenhando prende muita atenção das pessoas que acessam os meus vídeos, e também, é muito rápido e fácil de criar através dessa plataforma.

No meu curso, tenho um módulo Completo explicando passo a passo como utililizar o VideoScribe e criar desenhos animados no estilo de mãozinha desenhando. Acesse o Curso Clicando aqui, ou veja a matéria onde falo sobre isso de forma específica. Criar Vídeos Animados no Estilo de Mão Desenhando.

3 – GoAnimate

A criação de vídeos animados através da Goanimate também é muito interessante. Esse site oferece a opção de criar os vídeos animados online mesmo, com uma plataforma interativa, dinâmica e fácil de mexer.

O diferencial do goanimate está no estilo de DESENHO ANIMADO. Isso mesmo, você criará vídeos, com personagens pré definidos, não precisando saber desenhar, e poderá trabalhar facilmente com diálogos.

O Foco do Goanimate, assim como as outras plataformas, é criar vídeos animados para negócios. Porém, é possível também criar animações divertidas para seu canal no youtube, site, trabalho escolar e etc.

Você pode testar Grátis a plataforma por 14 dias, com alguns recursos limitados. Mas verá que tem um grande potencial e uma grande opção de animações para os seus projetos.

4 – Rawshorts

Criar Vídeos animados com a Rawshorts também pode ser uma excelente opção. O que eu gostei nesse site, é que ele oferece os planos pro com valores abaixo dos seus concorrentes.

O Rawshorts é muito semelhante ao Powtoon. Tendo como lema: “Vídeo são Difíceis de Criar, mas com a Rawshorts tudo fica mais fácil”, eles oferecem sua plataforma simples e intuitiva, onde com alguns poucos minutos de treino, você já consegue montar um vídeo no estilo profissional.

Assim como diversas plataformas, o Rawshorts oferece templates prontos, imagens prontas, não sendo necessário para o usuário saber desenhar o perder muito tempo editando gifs e desenhos animados. Você já pega tudo pronto, clica e arrada para o Dashboard, exporta e pronto. Seus vídeos ficarão incríveis.

5 – Animaker

O bom da internet são as Opções. E o Animaker, pode ser uma excelente opção para você que pretende criar vídeos animados com personagens em 2D.

Utilizado por várias empresas, o animaker também oferece um Dashboard fácil de mexer, autoexplicativo e com planos acessíveis para quem pretende criar Vários Vídeos Animados para seus projetos.

Outro diferencial dessa plataforma é que você pode acessar alguns recursos dela em Português. =)

O lema deles é o seguinte: “Isso é o Animaker – 10 vezes melhor do que outros aplicativos para Criação de Vídeos Animados Online” – Faça você mesmo.

6 – Explee

O explee também é uma boa opção para criação de animações no estilo de mão desenhando e personagens 2D.

A plataforma oferece um sistema de criação de desenhos animados através de linha do tempo, o que facilita muito a organização do seu projeto.

Com esse site, você consegue criar vídeos animados com personagens, Infográficos, desenhos no estilo de mão desenhando, apresentações animadas para infoprodutos, comerciais e etc.

7 – Biteable

Com esse site, você tem uma grande quantidade de opções para criar Apresentações Animadas grátis. É claro que a plataforma oferece planos pagos, porém com preço muito acessível. Na versão gratuita você consegue acessar vários recursos, podendo assim, já criar vídeos animados bem profissionais.

Com a Biteable, você criar vídeos animados com personages e também apresentações incríveis para os seus projetos de Marketing Digital.

Também é possível acessar Templates pré definidos, bastando clicar e editar com a sua cara.

Curso Completo de Videos Animados

Veja os tipos de vídeos animado que você pode fazer com o nosso Curso Completo.

Explico passo a passo tudo o que você precisa saber sobre Videos Animados com VideosCribe no Estilo de mão desenhando para fazer suas vídeo aulas animadas.

Assista o Vídeo do Curso e Saiba mais. Clique Aqui.

E agora, qual site para criar vídeos animados devo usar?

Bom, isso vai depender muito do que você precisa.

Apesar das ferramentas serem muito parecidas, existem algumas diferenças que pode facilitar ou atrapalhar sua vida. O ideal é que você tire um pouco de tempo para testar as versões gratuitas, e ver com qual programa você se identifica melhor.

Eu particularmente gosto do Powtoon e VideoScribe. Por isso, criei o curso ensinando a utilizar essas ferramentas passo a passo. Se tem interesse em acessar o Curso, clique aqui.

Caso queira saber mais sobre as outras ferramentas, com dicas exclusivas, sugiro que se inscreva no nosso canal, onde passo orientações, dicas, informações, sugestões e avaliações.

Se tiver dúvidas, por favor, me mande mensagens por aqui, ou pelas redes sociais. Estou sempre a disposição para ajudar a galera a criar Vídeos Animados Profissionais e Incríveis.

Minhas redes sociais

Qualquer dúvida estou a disposição. Deixe seu comentário abaixo ou entre em contato pelas redes sociais e email.

Forte abraço e tudo de bom! =)

error: Conteúdo Protegido!