4 Sites para Montar um Curso Online de Graça

Se você ainda não montou um curso online para vender o seu conhecimento, saiba que você está perdendo tempo e dinheiro. Nesse artigo vou explicar um pouco mais sobre o Assunto e também mostrar 4 sites para Montar um Curso Online de Graça.

Aprenda como Viver de Internet na prática

Hoje em dia, todo mundo tem uma habilidade que pode ser ensinada para outras pessoas. Mesmo que você não tenha aptidões de professor, é muito fácil criar aulas com algum tema específico e montar um treinamento online.

E o melhor de tudo, é que existem plataformas prontinhas, com todo o sistema montado. Você só precisa montar as suas aulas, fazer um bom vídeo de venda para apresentação do seu curso, e definir o preço que deseja vender.

Coloquei nessa postagem as melhores ferramentas gratuitas para fazer um curso online.

Motivos para Criar um Curso Online

Você não precisa se preocupar em enviar as aulas para as pessoas pelo correio. O sistema vai fazer todo o trabalho para você. Assim é possível deixar o seu curso vendendo no piloto automático dia e noite, mesmo enquanto você dorme.

Não tem custo de produção constante. Você só precisa criar o material uma vez e pronto. O que é vendido para o aluno é o acesso, e não um CD ou DVD, onde você tem gastos com produção e precisa dispor de muito tempo.

Possibilidade de atualização das aulas. Você pode atualizar, acrescentar ou remover aulas quando quiser.

Conversar com alunos em tempo real. Você pode tirar as dúvidas dos seus alunos dentro da plataforma mesmo.

Ganhos sem limites. Diferentemente de um curso presencial, onde você só pode das as aulas para uma quantidade limitada de pessoas, no curso online, você pode divulgar o seu conteúdo para quantos alunos você quiser. A Internet é o limite. No Brasil, são 210 milhões de pessoas em busca de conhecimento, e você com certeza tem algum que possa ensinar para outros.

Agora sim, vamos falar das plataformas para criação de cursos online.

Plataformas Grátis para Criar Cursos Online

Existem 2 tipos de plataformas para você criar seus cursos online do zero totalmente grátis.

Eu denominei essas plataformas de FECHADAS e ABERTAS. Já explico o motivo.

Nas plataformas FECHADAS, você tem a opção de cadastrar as suas aulas e pronto! O Sistema vai fazer todo o trabalho para você: Divulgação, página de vendas, geração de relatórios, área do aluno e etc. Ou seja, você vai ter tudo na sua mão prontinho, só precisa cadastrar as aulas e ser feliz rsrs.

 

UDEMY – A melhor plataforma fechada para vender Cursos Online

A Udemy com certeza é a maior plataforma de Vendas de Cursos Livres do Mundo. Além de ser muito fácil de mexer, ela está disponível em vários idiomas e você pode vender seu conhecimento para o mundo todo com apenas alguns cliques.

Porém, nesse tipo de plataforma temos limitações. Como por exemplo, não podemos definir o preço do nosso produto, não podemos criar uma página de vendas personalizada e é necessário pagar uma comissão para a plataforma a cada venda que é realizada.

Eu até acho justo, pois eles vão fazer todo o trabalho pesado para nós. Mas, pode ser que você tenha determinação para fazer um negócio mais profissional e queira lucrar mais com o seu curso online.

Nesse caso, sugiro que veja as dicas abaixo sobre as Plataformas ABERTAS.

Diferentemente da anterior, nas plataformas ABERTAS você consegue fazer toda a modificação que quiser. Consegue personalizar seu curso com a sua própria cara. Montar página de vendas externas, definir o preço que você quiser, escolher como vai entregar o acesso ao aluno e muitas outras opções.

 

HOTMART – A Melhor plataforma aberta para Vender Cursos Online

Na minha opinião a Hotmart é a plataforma mais completa do MUNDO para vender cursos online.

Nela você consegue cadastrar um infoproduto (Ebook, curso online, aplicativo e etc). Consegue criar uma área de membros incrível totalmente grátis.

A Hotmart também é uma gigantesca plataforma de afiliados, ou seja, você consegue vender cursos de outras pessoas, e pode ganhar generosas comissões em cada indicação, e pode também conseguir afiliados para vender o seu curso para você, oferecendo a eles uma comissão justa pelo trabalho que vão realizar.

Acesse o site da hotmart e conheça um pouco de como a plataforma Funciona.

Curso Completo para Trabalhar com Hotmart

Eduzz – Uma boa opção para vender cursos online

Caso queira testar uma outra alternativa ao hotmart, a Eduzz com certeza não fica muito atrás.

Essa plataforma funciona basicamente como a hotmart, visto que foi criada por pessoas que anteriormente trabalhavam com cursos na hotmart. Conheça o site da Eduzz e saiba mais.

Ela também oferece os mesmos recursos de criação de páginas de vendas, curso online com área de membros grátis e etc.

Além disso, a eduzz tem uma taxa de serviço bem menor que a hotmart.

Mas eu acabo preferindo a hotmart pela quantidade de recursos disponíveis.

Monetizze – Site para Montar Cursos e Vender Cursos de Outros

Mais uma boa alternativa ao Hotmart e a Eduzz. Ela funciona basicamente da mesma maneira. Conheci muitos produtos que migraram para a Monetizze.

Você pode criar uma conta gratuita e cadastrar o seu infoproduto.

A área de membros da Monetizze se chama Membertizze. E ela oferece todos os recursos para criar uma área de aluno incrível, porém com um layout não tão legal quanto as outras.

Conclusão

Faça o cadastro em todos esses sites, visto que são gratuitos, e teste cada ferramenta, mesmo que você ainda não tenha um curso pronto.

É possível começar vendendo cursos de outras pessoas, para se familiarizar com o universos dos cursos online e do marketing digital.

Não importa como você vai fazer, mas você precisa COMEÇAR AGORA a criar um negócio online! Muita gente está fazendo isso e está se dando muito bem e até mesmo vivendo de internet com um curso online.

Essa é uma realidade que você também pode presenciar.

Em caso de dúvidas, estou sempre por aqui, é só me mandar uma mensagem.

Como Vender seu Conhecimento com um Curso Online do Zero – Passo a Passo

Montei um treinamento completo para quem quer criar um Negócio Digital do Zero através de cursos online. Clique aqui para Assistir a Aula Gratuita e aprender tudo sobre esse assunto.

Se você não sabe como Criar Vídeo Aulas para o seu curso, veja o vídeo que fiz sobre Criação de Vídeos Animados. Acesse aqui.

Espero que tenha gostado do artigo. Deixe seu comentário abaixo sobre o que você quer saber, ou se tem alguma dúvida é só falar com a gente.

error: Conteúdo Protegido!