Quantas Aulas meu Curso Online precisa ter?

Olá! Tudo bem? Seja bem vindo a mais essa postagem do Blog Nespol. Hoje vou falar sobre o tema Criar Curso Online, sobre o tópico: “Quantas Aulas meu Curso Online Precisa ter?”. Espero que goste e que ajude a desenvolver seu produto digital.

Criar um Curso Online de Sucesso

Se você ainda não viu minhas outras postagens sobre Criar Curso Online, por favor, acesse essa categoria, onde contém muitas informações gratuitas sobre o assunto. Clique aqui para Acessar.

Também fiz uma postagem falando: Como Criar um Curso Online do Zero e Viver de Internet.

Bom, mas então vamos ao assunto.

Quantas aulas meu Curso Online Precisa ter?

Eu acredito que existem vários temas, que é meio que impossível transmitir o conhecimento de uma forma mais rápida. Por exemplo, se você vai fazer um cursinho preparatório para concursos públicos, sobre uma assunto bem extenso, é necessário cobrir todas as matérias para ajudar o seu aluno.

Porém, existem outros temas, que podem ser utilizadas aulas mais práticas e diretas.

Por exemplo, se você vai fazer um curso ajudando a pessoa a alcançar certo objetivo, ajudar ela a resolver uma dor que ela tem, o ideal é que você faça isso da forma mais clara possível e mais direta possível.

Ao invés de ficar lotando o seu curso com teoria chata e desnecessária, tente colocar como vídeo aula apenas aquilo que realmente importa, e que será útil para o seu aluno aplicar no dia a dia.

Quando você vai fazer um curso, o que você prefere? Um curso longo cheio de vídeo aulas e teorias, ou um curso prático e direto, que vai te ajudar a alcançar seus objetivos mais rápido?

Com certeza aquele que vai te ajudar o mais depressa possível.

Então, tenha esse pensamento também ao ajudar seus alunos.

Dica para quem vai montar um Curso Online com aulas curtas

Pode surgir uma preocupação por parte do instrutor que vai fazer um curso com aulas curtas ou diretas: “Será que os alunos não vão achar que o conteúdo é pouco e não valeu a pena?”.

Bom, se esse for o caso, tente adicionar material complementar, para alunos que gostam de se aprofundar (A grande maioria não gosta de ir além do ensinado, mas sempre tem alguns que querem isso).

Então, adicione a cada aula, um tópico complementar, talvez alguma matéria em algum site, um PDF para download ou outra vídeo aula no Youtube.

Organize suas matérias para que ajude o aluno

Então, o ideal, principalmente para você que está começando com cursos online, é criar um Curso Direto, sem enrolação, com poucas aulas. Faça um curso com 10 aulas, e veja se o público vai gostar, se achar que está faltando conteúdo, preencha as lacunas com as dúvidas mais frequentes dos alunos.

Se você verificar que tem pessoas que gostam de se aprofundar mais, deixe para ela disponível alguns materiais complementares.

Assim, você ajudará seu Aluno de verdade, não só estará pensando em faturar com o curso e não gerar resultado.

Mas como Fazer um Curso Rápido Online sem pagar nada?

É mais simples do que parece. Gravei uma aula especial para você, explicando os 3 Passos Exatos para Criar um Curso Online e Viver de Internet.

Vou mostrar que você pode criar um curso online com apenas alguns simples passos, mesmo que você seja um completo iniciante no assunto.

Assista a Aula Completa e Saiba mais. Tenho certeza que você vai gostar

Qualquer dúvida deixa seu comentário.

Ou entre em contato comigo =)

Forte Abraço!

error: Conteúdo Protegido!