Como se Tornar um Instrutor na Udemy e ganhar dinheiro com Curso Online

Veja Como se Tornar um Instrutor na Udemy e ganhar dinheiro com Curso Online!

Uma das boas alternativas para trabalhar na internet e ganhar dinheiro com seu curso é através da Udemy. Então, vamos ver Como se Tornar um Instrutor na Udemy e Vender Curso Online.

Se você ainda não sabe o que é a Udemy, leia nosso artigo: Ganhar Dinheiro com um Curso na Udemy

Como se Tornar um Instrutor na Udemy e ganhar dinheiro com Curso Online

Abaixo estão as respostas a algumas das perguntas frequentes destacadas no atendimento e na ajuda do próprio site da Udemy.

Posso ter um curso de qualquer tema na Udemy?

Os instrutores são livres para escolher o tema que querem ensinar na Udemy. Porém, é muito importante consultar a lista de temas restritos para ver detalhes sobre os temas que não são aceitos.

Precisa pagar para dar aula na Udemy?

NÃO precisa pagar para criar uma conta de instrutor na Udemy e criar um Curso Online.

A cada novo aluno no seu curso, você receberá um valor proporcional ao valor que você escolher para a venda do seu treinamento. Quando é feita a venda de um curso para um novo aluno, o valor do lucro é dividido entre a Udemy e o Instrutor (no caso você rsrs).

Para consultar a tabela com os valores veja aqui.

Quando um aluno compra seu curso no marketplace da Udemy, a receita é compartilhada entre você e a Udemy, de acordo com o modelo de participação na receita.

O que preciso para começar com meu Curso na Udemy?

Não precisa ser um expert em programação ou em uso de internet. Se quiser, já pode acessar o site agora e se cadastrar automaticamente através deste link.

Quando você criar um curso, é preciso ter um conta Paypal ou Payoneer para receber seus pagamentos quanto começar a ter alunos.

Lembrando que também é possível montar um curso grátis, para conquistar alunos com o seu conteúdo. =)

Antes do seu curso ser aprovado na Udemy, ele passará por uma avaliação da própria equipe do site, para saber se seu conteúdo atende os requisitos da plataforma. Você pode verificar as regras aqui.

Como receber os pagamentos da Udemy?

Quando você cria o curso, você terá a opção de cadastrar a sua conta PayPal ou Payoneer à sua conta da Udemy. O pagamento é mensal, direto na Conta que você escolher (Paypal ou Payoneer) Geralmente os pagamentos são feitos na primeira semana do mês. Veja a imagem abaixo sobre os pagamento que recebi nos últimos meses.

*OBS: Eu não precisei fazer divulgação NENHUMA do curso. Apenas cadastrei as aulas na plataforma e fico recebendo os pagamentos. O que faço normalmente é acessar 1 vez por dia para tirar dúvida de alunos (que são bem poucas).

Você será pago mensalmente (mais detalhes sobre o cronograma de pagamento aos instrutores podem ser lidos aqui).

Como é um curso na Udemy? Como deve ser o ensino?

Por padrão, os cursos na udemy devem ser em vídeo. É possível também acrescentar textos, mas o ideal é que as aulas sejam através de vídeos.

Você pode fazer tanto vídeos gravados através de uma Câmera ou celular, e também criar vídeo aulas gravando a tela do seu computador, com slides e apresentações. Esta é uma boa alternativa para quem quer fazer um curso online sem aparecer rsrs.

Os cursos precisam ter, pelo menos, 30 minutos de conteúdo em vídeo e 5 aulas ou módulos de aprendizado. Ferramentas de ensino adicionais (como exercícios de codificação, questionários, tarefas, etc.) podem ser usadas para criar uma experiência de aprendizado enriquecedora aos alunos.

Para cursos preparatórios para certificação, também oferecemos aos instrutores a possibilidade de criar um curso de Simulado. Esses cursos são compostos exclusivamente por perguntas práticas (mais informações podem ser encontradas aqui).

Existe algum requisito que meu curso precisa atender?

Sim. Os cursos precisam ter, pelo menos, 30 minutos de conteúdo em vídeo e pelo menos 5 aulas ou módulos para ensinar seu aluno.

Como cadastrar as minhas Aulas no Site da Udemy?

Primeiramente, você precisa gravar os vídeos do seu computador e celular e organizar as suas aulas.

Depois, será necessário fazer o upload dos vídeos para o Site da Udemy.

As aulas serão cadastradas na plataforma online. Toda vez que um novo aluno comprar o curso, ele receberá acesso ao curso totalmente online, e poderá assistir as aulas diretamente no site.

Como a Udemy vai divulgar meu curso?

Como um instrutor, você tem a opção de se inscrever no Programa de ofertas da Udemy, que é composto por dois canais de marketing que destacam seu(s) curso(s) de maneiras diferentes. Para obter mais informações sobre o programa, clique aqui.

Com a inscrição no Programa de ofertas da Udemy, a Udemy tem a chance de promover seu curso com desconto. Mas não é garantida a escolha para promoção.

Constantemente a Udemy ajuda os instrutores a melhorar a divulgação dos cursos e até incentivam a você ter MUITOS cursos Cadastrados na plataforma. Quanto mais melhor!

Para saber mais, clique aqui.

Quando você se inscreve nesses programas mencionado acima, pode ser que o valor da sua comissão caia um pouco quando as vendas vierem desses anúncios.

Como faço para criar um curso da Udemy?

Se você ainda não sabe o que é a Udemy, é interessante ler o meu artigo: Ganhar Dinheiro com um Curso na Udemy

error: Conteúdo Protegido!