Como fazer Vídeo Draw my Life mesmo sem saber desenhar

Olá, tudo bem? Neste artigo, vou falar um pouco sobre a criação de Vídeo Draw My Life (Desenhar a Minha Vida).

Muita gente pensa que esse tipo de vídeo pode ser feito apenas por profissionais, ou quem sabe muito de desenho. E isso não é verdade! =)

Existem ferramentas prontas para você criar vídeos assim, mesmo sem saber desenhar, pois esses programas já oferecem várias imagens prontas, para você arrastar e colocar, e organizar do jeito que precisar.

Mas se você sabe um pouco sobre desenho, e tem noções básicas, também pode fazer com os recursos que tem a sua disposição.

Curso Online – Animação Mão Desenhando

Vídeo Draw My Life (Desenhar a Minha Vida)

Esse estilo de vídeo ficou muito famoso por volta de 2012.

Vários youtubers e famosos fizeram vídeos animados no estilo de mão que escreve, mão que desenha, contando um pouco da história de suas vidas para os seguidores.

Se você não faz ideia de como é esse tipo de vídeo, veja um exemplo no canal do Zangado (ou a imagem abaixo).

No exemplo acima, vemos uma pessoa que tem noções de desenho fazendo o vídeo.

Caso você seja uma pessoa que sabe desenhar, ou pelo menos os seus desenhos fazem sentido rsrs, então, vá em frente, que você consegue fazer seus próprios vídeos Draw My Life.

Para quem Sabe Desenhar

Se você sabe desenhar, siga os passos abaixo que você vai conseguir criar um vídeos no estilo de mão que desenha tranquilamente. (Precisa apenas de um pouco de dedicação e paciência).

1 – Faça um roteiro

Escreva toda a história que será narrada no vídeo. Tente fazer um texto de até 3 páginas, onde o vídeo não passará de 10 minutos. Acredito que acima disso, já fica cansativo para o público assistir.

Você pode escrever esse roteiro em algum arquivo de Word, e pedir a ajudar de alguém para ver se fez sentido a história que escreveu.

2 – Faça a Narração – Grave o Áudio

Agora que você está com toda a sua história escrita (roteiro), você precisa fazer a narração. Não se preocupe, não é nenhuma narração de outro mundo. Você pode utilizar seu celular para gravar (se ele for bom), ou algum microfone de computador mesmo.

Utilize algum programa grátis para gravar. Para quem usa Windows, eu recomendo sempre o Audacity.

3 – Faça os Desenhos e as Escritas

Agora que você está com o Roteiro e o Áudio gravado, é hora de começar a criar os Desenhos do seu Vídeo Draw My Life.

Se você tiver tempo suficiente e ainda está na dúvida do que vai desenhar no seu vídeo, faça antes vários desenhos que se encaixam com o seu roteiro. Isso vai servir de base para depois, quando for a hora de gravar o Vídeo da sua Mão Desenhando e Escrevendo.

Organize as ideias, veja o que vai ficar legal e engraçado rsrs.

4 – Hora de Gravar sua Mão Desenhando

Agora, você vai fazer o mesmo processo de desenho que mencionamos antes, porém, você VAI FILMAR A SUA MÃO ENQUANTO DESENHA.

Por isso, escolha um lugar claro, posicione bem sua câmera no Papel ou na Lousa que quer desenhar, e faça os desenhos baseado no roteiro e no áudio.

NÃO SE PREOCUPE COM A VELOCIDADE QUE VOCÊ DESENHA!! Vamos ver isso no próximo passo.

Se achar melhor, faça o vídeo por partes e organize as mídias no seu computador.

Para filmar, você pode utilizar o Celular ou uma Câmera Profissional.

O importante é que você escolha um bom lugar para posicionar o equipamento de gravação, de modo que não atrapalhe a hora que for desenhar.

Veja a imagem abaixo de uma sugestão do que pode ser feito para gravar.

No caso da imagem, foi utilizada uma câmera semi profissional. Mas você pode muito bem utilizar seu CELULAR para gravar.

Se você quer montar um estúdio um pouco mais profissional, pesquise no google imagens por: “setup camera for draw my life”.

Importante: Uma boa LUZ, e desenho com CANETÃO para ficar nítido na filmagem.

5 – Sincronizar o Áudio com o Vídeo

Agora, estamos no momento mais trabalhoso do nosso vídeo, que é a Sincronização.

Você vai precisar de um editor de Vídeo para Juntar todas as partes da sua animação (os vídeos que você gravou desenhando) e também para juntar o áudio.

Pode ser qualquer editor de vídeo que tenha a opção de aumentar a velocidade dentro dele: Adobe Premiere, Movie Maker, Imovie, Sony Vegas, Wondershare Video Editor e outros.

Se precisa de um editor de Vídeo Totalmente Grátis e Profissional, veja o Artigo: Melhor Editor de Vídeo Profissional Grátis em Português.

a) Então, primeiro você vai adicionar o Áudio ao Programa.

b) Depois você vai adicionar os vídeos que você gravou da sua mão desenhando e escrevendo

c) Agora, você precisa aumentar a velocidade dos Vídeos e fazer cortes de partes desnecessárias se for preciso.

d) Corte partes que você precisa que sejam mais rápidas e separe de partes mais lentas para poder sincronizar com o áudio.

e) Faça uma revisão geral e veja se o vídeo ficou legal =)

Para quem NÃO Sabe Desenhar

Agora, se você não sabe desenhar, e não quer ter esse trabalho todo, recomendo que utilize algum programa pronto para fazer um Vídeo Draw My Life incrível mesmo sem saber desenhar.

Programa para Fazer Vídeo Draw My Life

O Programa que eu utilizo para fazer vídeos no estilo Draw My Life é o VIDEOSCRIBE.

Veja o Tutorial Completo de VídeoScribe com Vídeo Aula – Clique aqui para Assistir

Esse tipo de vídeo também são conhecidos como Vídeos Whiteboard, Mão Desenhando, Mão Escrevendo.

Você pode utilizar o videoscribe por 7 dias grátis para testar, depois será necessário adquirir alguma licença do programa. Falo mais sobre isso no tutorial completo.

Vantagens do VideoScribe

1 – Você tem uma interface limpa, para adicionar imagens do próprio sistema, ou imagens externas. Se você sabe fazer desenhos digitais, você também pode adicionar seus próprios desenhos no aplicativo, porém, é importante que eles sejam feitos no formato SVG para ter uma melhor aparencia

2 – Você pode adicionar narração e Música: Este programa oferece a opção de gravação ou adicionar áudio MP3. Depois basta sincronizar as imagens com o áudio.

3 – Opções de Estilos de Mãos prontas para você escolher: São vários modelos de mãos para escolher desenhar no seu vídeo. Tem mão masculina, mão feminina, estilos diferentes de canetas e outros efeitos também.

Curso de Vídeo Estilo Draw My Life com VideoScribe

Se você quer saber mais sobre como utilizar o VideoScribe para fazer vídeos animados para o seu canal do Youtube, Sites, Infoprodutos ou Vídeo Aulas Animadas, Conheça o Meu Curso Completo – Criar Vídeos Animados.

Assista o Vídeo do Curso e Saiba mais. Clique Aqui.

Use Vídeos Animados nos seus Projetos

Deixe seu Comentário

Se gostou do artigo, deixe seu comentário. Pode usar o espaço abaixo para enviar dúvida e sugestões também blz?

Abraços!

error: Conteúdo Protegido!