Como fazer Vídeo Animado com Mão Desenhando

Saudações meus amigos. Depois de muitos pedidos recebidos por E-mail, decidi fazer essa postagem e vídeo falando sobre o Tema – Como fazer Vídeo Animado com Mão Desenhando.

Sem enrolação, vamos direto ao Ponto! =) Não se esqueça de se inscrever no Canal do Youtube com dicas semanais de Vídeos Animados e Marketing Digital.

Caso não possa assistir, o conteúdo abaixo é um resumo do vídeo acima disponível no canal do Youtube. =)

Porque fazer Vídeo Animado com Mão Desenhando?

Com Esse tipo de Animação é possível criar várias opções de vídeos e para diversas finalidades:

  • Apresentações Animadas para Infoprodutos;
  • Vídeo Aulas Animadas para Professores ou outros profissionais;
  • Vídeos de Curiosidades para Youtube;
  • Propagandas Animadas;
  • Vídeos para Sites;
  • Trabalhos Escolares Animados;

Precisa saber Desenhar?

A resposta é: NÃO!

Você não precisa saber desenhar para aprender Como fazer Vídeo Animado com Mão Desenhando. É só ter as ferramentas certas que tudo vai dar certo pra você.

Você também não precisa colocar uma câmera filmando sua mão, nem precisa ficar desenhando em alguma lousa pra isso. Calma!

Existem ferramentas prontas que oferecem esse tipo de serviço. Você só precisa encaixar as imagens e textos, e organizar o “time” do vídeo para a apresentação ficar incrível e impressionar as pessoas.

É claro, que se você é um profissional em desenhos ou ilustrações, pode ajudar se quiser criar suas próprias imagens. Mas para vídeos mais simples e rápidos, não é necessário. Pois usaremos as imagens disponíveis no programa Videoscribe.

Qual programa pra fazer efeito de Mão Desenhando?

Existem alguns programinhas que oferecem esse recurso, tipo o Powtoon, Doodly ou Explaindio.

Mas na minha opinião, o VIDEOSCRIBE é o cara quando se trata de Criação de Vídeos Animados com Mão Desenhando.

O Programa é muito bom e dá para montar vídeos incríveis, de forma muito fácil. Mesmo não sendo um programa destinado a profissionais, os seus vídeos vão ficar com aspecto profissional. Isso mesmo!

Eu tenho o costume de falar para os meus alunos, que até uma criança consegue fazer o vídeo animado muito tranquilamente (Se bem que as crianças de hoje são mais espertas que a gente quando se trata de informática).

Como Acessar o VideoScribe

Para Acessar o VideoScribe é muito simples. O programa foi desenvolvido pela Spakol. Então você pode acessar, tanto o site da Sparkol, como o Site da ferramenta VideoScribe diretamente. Já deixei os links aí pra facilitar.

O Programa oferece uma semana para Teste Gratuito, com algumas funções limitadas. Mesmo assim, você já consegue ter uma boa noção sobre o uso da ferramenta.

Curso de Videoscribe Completo – Como Criar Vídeos Animados

O que o VideoScribe oferece

Essa ferramenta oferece um layout muito tranquilo e limpo, diferente de alguns programas que são confusos e cheios de botões malucos.

Junto com o programa você recebe um banco de Imagens gigantesco para usar nos seus projetos.

Também pode utilizar imagens externas. Através da opção de importação de imagens.

A ferramenta também contém várias músicas livres de direito autoral para usar nas suas apresentações no estilo de mão desenhando.

Você também pode fazer sua própria narração, através da ferramenta de áudio do programa, ou importar um áudio externo (Músicas e Narrações).

O “Tchan” do programinha Videoscribe é a mão desenhando, então, tem uma opção onde você pode escolher o estilo da mão (feminina ou masculina), o tipo de caneta que você quer (caneta bic, pincel, lapis, giz de cera, borracha).

É só selecionar e aplicar, clicar e arrastar. Muito simples mesmo de mexer.

Se você sabe desenhar

Caso você saiba desenhar, e queira deixar seus Vídeos Animados ainda mais legais, ou seja, usar as suas próprias imagens no sistema, isso também é possível.

Basta montar os seus desenhos, e importar para a plataforma.

É possível trabalhar com imagens SVG, que vão deixar o projeto com alta qualidade, e o efeito da mão desenhando vai ficar perfeito também.

Mas vou falar sobre isso em outro vídeo e em outra matéria blz?

Tutorial de Videoscribe – Passo a Passo do Zero

Curso de VideoScribe

Temos um Curso Completo ensinando como Montar Vídeos Animados com VideoScribe. O Curso está sensacional, conta com mais de 3 Mil alunos no Brasil e no Mundo.

Explico de forma prática e objetiva, através de videoaulas, como montar seus vídeos animados no estilo de mão desenhando com VideoScribe e outras ferramentas.

Obrigado por acessar nosso Blog. Até a próxima! =)

error: Conteúdo Protegido!