8 Sites para Fazer Animações no Estilo de Mão que Escreve e Desenha

Conheça 8 Sites para Fazer Animações no Estilo de Mão que Escreve e Desenha!

Muita gente me manda mensagem e pergunta no meu canal no youtube o que eu acho dos sites para Criar Vídeos Animados Online.

Então, decidi fazer este artigo listando 8 Sites ou programas para Animações no Estilo de Mão que Escreve e Desenha, também conhecido como Whiteboard.

8 Sites para Fazer Animações no Estilo de Mão que Escreve e Desenha

Doodle Maker

Antes de iniciar nossa lista pra valer, gostaria de destacar sobre o Doodle Maker. Muitas pessoas estão me perguntando se essa ferramenta realmente vale a pena para criar Animações estilo mão desenhando.

Essa é uma ferramenta que surgiu para ser concorrente direta do Videoscribe, Doodly e outras no estilo de Whiteboard. Porém, na minha opinião, ainda se trata de uma ferramenta mais simples, com recursos limitados.

A proposta deste site DoodleMaker é bem interessante. Na página do programa, eles informam que é possível construir animações de vários estilos usando recursos bem fáceis de mexer. E realmente, é tranquilo de fazer os vídeos animados.

Um dos pontos negativos do Doodle Maker, é que ele não tem a conta grátis para testes. Então, não tem como fazer aqueles teste antes de comprar. Mas, uma vantagem, é que eles oferecem reembolso caso não goste de usar a ferramenta online.

DoodleMaker/Doodle Maker Demo Review by Paul Ponna - YouTube

Fique a vontade para entrar na página oficial desde programa e verificar se atende sua necessidade na criação de vídeos animados estilo mão escrevendo.

1 – Videoscribe

Se você já segue meu canal ou meu blog, sabe que sou fã número 1 do VideoScribe. Para mim essa é a melhor opção para Fazer Vídeo Animado em Quadro Branco – No estilo de Mão que escreve e desenha.

A Diferença do VideoScribe para a maioria dos recursos dessa lista, é que este programa é instalado direto no seu computador. Você faz o download e começa a criar vídeos incríveis diretamente pelo PC.

Tutorial completo de VideoScribe para Iniciantes

Assista o vídeo abaixo e veja o tutorial completo de Videoscribe – guia para iniciantes.

O Videoscribe oferece milhares de imagens prontinhas para você trabalhar e fazer suas animações profissionais, mesmo não tendo nem ideia por onde começar.

Você pode baixar grátis o aplicativo e testar por 7 dias para conhecer todas as funcionalidades. Depois, é necessário adquirir alguma licença completa para continuar trabalhando com seus vídeos.

Recomendo muito o VideoScribe para quem quer fazer um Canal no Youtube, Vídeo de Vendas Animados, Videoaulas animadas, propagandas, vinhetas e muito mais.

2 – Doodly – Whiteboard Videos

O Doodly é um site muito bom para fazer animações com personagens e o efeito da mãozinha escrevendo. Porém, essa plataforma é premium, o que significa que você precisa comprar alguma licença para usa-la de forma completa.

Mas já vou avisando, que os recursos do Doodly são muito bons.  Você consegue fazer vídeos incríveis e profissionais em apenas alguns minutos.

E o melhor, não precisa ser um expert em desenhos animados. Você pode usar os desenhos prontos da plataforma.

Gosto muito dessa ferramenta, pois além de tudo, oferece um estúdio fácil e simples de editar as animações no estilo de personagens e mão desenhando.

Se quiser saber mais sobre o Doodly e sua licença vitalícia, veja este artigo do nosso Blog:

3 – Progur Animation Tool

A Progur Animation Tool é uma ferramenta de Animações online 100% grátis. Você pode criar Vídeos Animados no Estilo de Mão escrevendo mesmo sem ter nenhum conhecimento no assunto.

 

O site está em inglês, mas é muito simples de mexer. Basta adicionar o Texto ou a imagem que deseja e dar um play para assistir sua animação.

Os recursos são bem limitados, pois se trata de um aplicativo online em desenvolvimento ainda. Mas já dá para fazer algumas coisinhas interessantes. Para quem não tem dinheiro para investir em uma ferramenta paga, essa pode ser uma boa opção.

Veja abaixo um exemplo de animação bem simples deste site.

Obs: Se quiser que eu faça um Tutorial Completo de como Fazer Vídeo Animado com a Progur Video Tool, por favor, deixe seu comentário abaixo da postagem.

4 – Animatron

Uma outra ferramenta bem legal, é o ANIMATRON. Neste aplicativo, você tem a opção de montar seus vídeos animados com a mãozinho no estilo 2D.

Nas outras opções mencionadas, a mão é real. No animatron, o vídeo fica ainda mais animado, pois o efeito da mão já é em 2D rsrs.

As animações no estilo de Quadro Branco do Animatron são muito interessantes.

A animação de quadro branco é um processo em que uma história é desenhada em um quadro branco. Originalmente, os artistas gravavam a si mesmos enquanto desenhavam em um quadro branco. Este estilo de animação provou ser tão envolvente que agora é imensamente popular entre os animadores, profissionais de marketing e educadores.

Você também pode usar grátis e criar a sua conta tranquilamente. Porém, sofrerá algumas limitações da plataforma.

5 – RenderForest

Ainda outra opção interessante é o Render Forest. Na descrição do site diz o seguinte:

VIDEO LIVRE ONLINE DE QUADRO BRANCO COM ANIMAÇÃO – Já se perguntou como contar histórias de forma mais criativa? E os personagens animados fazendo isso para você?

As animações de quadro branco são a melhor maneira de contar histórias impressionantes em um vídeo simples.

E agora criar animações de quadro branco é mais fácil do que nunca com o Renderforest. Apresentamos centenas de cenas prontas e ferramentas baseadas em nuvem para criar seus vídeos on-line. Sem esforço e com prazer.

O site RenderForest tem uma estrutura toda em Português. Esse pode ser um grande diferencial para quem dificuldade com o Inglês. Além disso tem um plano Grátis Bom para todos que querem começar a criar vídeos online.

Veja também nosso artigo e vídeo:

6 – Powtoon

Para quem me acompanha, sabe que eu também gosto bastante do Powtoon. Se ainda não conhece essa ferramenta de criação de vídeos animados online, você está perdendo tempo.

Criar vídeos animados no Powtoon é muito simples e prático.

A plataforma já oferece muitas imagens animadas, com efeitos, tudo pronto para você começar a animar.

Como a maioria das outras mencionadas aqui, você tem a opção de criar uma conta gratuita no Powtoon, porém com algumas limitações.

Nos planos PRO você tem acesso a praticamente todas as imagens e pode até exportar seu vídeo sem a Marca D’água do site. Isso é muito legal para quem quer fazer vídeos mais profissionais e até ganhar dinheiro com vídeos animados.

7 – Rawshorts

Esse site de Animação Online vem ganhando muito espaço entre os editores de Vídeos com Whiteboard.

As funções são muito parecidas com o Powtoon, e você também pode criar uma conta gratuita para conhecer os recursos e criar vídeos com modelos mais simples.

Também oferece centenas de modelos, imagens e músicas prontas para você acrescentar em seus vídeos.

8- Explaindio Video Creator

Este programa permite fazer vídeos animados em estilos diferentes.

  • Animação 2D e 3D
  • Explainer
  • Doodle Sketch
  • Whiteboard
  • Motion Videos

Basta seguir 3 passos simples para criar seu vídeo:

  1.  Escolher um objeto ou ação para começar
  2. Editar com sua mensagem e efeitos personalizados
  3. Exportar para o computador e compartilhar com outros!

Curso de Videos Animados

Se você gosta deste tipo de vídeo e quer aprender mais sobre programas como esse, veja nosso  Curso Criar Vídeos AnimadosClique Aqui.

Explico passo a passo tudo o que você precisa saber sobre Videos Animados com VideoScribe no Estilo de mão desenhando e também como Fazer Animações Incríveis e Profissionais com Powtoon.

error: Conteúdo Protegido!