4 Empregos que estão em Alta

Fique por dentro dos 4 Empregos que estão em Alta!

Se você está procurando novas oportunidades de trabalho que sejam mais rentáveis ou simplesmente está sem emprego e deseja se preparar para exercer alguma atividade, ou ainda não sabe nenhuma profissão e quer entrar num mercado com pouquíssima concorrência ,  leia este artigo até o final, pois vou falar sobre 4 Empregos que estão em Alta.

Obs: É claro que existem muitos cargos que estão em ascensão e que faltam profissionais qualificados. Mas, como o blog é direcionado para Marketing Digital,  vou falar sobre trabalhos que favorecem os produtores e criadores de conteúdo para  internet.

Então vamos para nossa lista 4 Empregos que estão em Alta!

Como Jovens de 20 Anos faturam mais de 20 mil por mês na internet

1 – Editor e Criador de Vídeo

Com o crescimento gigantesco das redes sociais (Facebook e Youtube) nos últimos anos, muitas empresas se sentem na necessidade de se expandir online, para alcançar mais clientes e também para fazer divulgação dos produtos e serviços de forma mais econômica e direcionada.

Por exemplo: Os números mostram, que para uma empresa, é melhor fazer um anúncio direcionado nas redes sociais para alcançar seus clientes, oferecendo produtos e serviços ao invés de mandar imprimir milhares de panfletos e distribuir nas ruas aleatoriamente. (Essa técnica ainda funciona para algumas categorias de empresas, mas não há como medir).

Com essa demanda por geração de conteúdo e propaganda através das redes sociais, surgiu também uma forte necessidade por parte das empresas, de profissionais qualificados para a Edição e Criação de Vídeos para a Internet.

E essa é uma área que falta muitos profissionais qualificados.

Pare e pense: “Quantos editores de vídeo você conhece?” Talvez um ou outro, ou talvez até nenhum rsrs. E se conhece, sabe que a pessoa tem boa renda se ela souber trabalhar bem.

Ainda neste ramo de edição e criação de vídeos, você pode se especializar em diversas categorias:

  • Criador e Editor de Vídeo para Empresas
  • Criador e Editor de Vídeos Virais para Redes Sociais
  • Criar e Editar Vídeos Animados
  • Fazer Vídeos de Retrospectiva para Festas
  • Fazer VídeoAulas para Professores
  • Montar Vídeos Animados e Vinhetas para Canais
  • E muitas outras maneiras

2 – Profissional de Marketing Digital – Afiliado

Uma outra profissão que está em alta, e ainda tem pouquíssimos profissionais, é o trabalho de Marketing Digital como Afiliado.

Se você nunca ouviu falar sobre isso,  Veja o Artigo: 3 Motivos para ser um Afiliado de Produtos Digitais e Começar Agora 

Um profissional de marketing digital que trabalha como afiliado, faz a divulgação de produtos através da internet.

O interessante deste trabalho é que ele pode ser feito da sua casa mesmo, usando apenas um computador e acesso a internet.

Existem várias formas de fazer essa divulgação. Através de Redes Sociais, Youtube, Email Marketing, Criação de Sites e muitos outros meios.

Em resumo: Você venderá produtos Digitais (Cursos, Livros Digitais) para pessoas interessadas naquele assunto. Porém, fará tudo isso através da internet. E o melhor de tudo é que você não precisa comprar os produtos para revender. Isso mesmo! Você vai revender os produtos sem nenhum investimento inicial. Apenas receberá comissão pela indicação.

Se quer saber mais sobre isso, assista o Vídeo: Trabalhar como Afiliado de Produtos Digitais – Guia Completo para Iniciantes.

3 – Profissional de Marketing Digital – Produtor

Essa profissão, no meu ponto de Vista, é a Profissão do FUTURO.

Anteriormente, falei sobre o trabalho como afiliado, certo? Neste caso, você divulgará produtos de outras pessoas, e ganhará comissões quando fizer vendas desses produtos.

Mas agora, imagine que você possa também, montar o seu Próprio Curso Online ou Escrever o seu Próprio Livro, e publicar online, sem custo nenhum, fazendo tudo sozinho, utilizando seu PC e sua Internet, e ter altos rendimentos com isso!?

Pois é, essa é a Profissão do Futuro. Todos nós estamos em busca de cada vez mais conhecimento, e se temos algo a compartilhar para ajudar na vida dos outros, podemos fazer isso VENDENDO O NOSSO CONHECIMENTO ONLINE.

Existem vários nomes para essa profissão:

  • Produtor de Cursos
  • Produtor de Ebook
  • Criador de Conteúdo
  • Profissional de Marketing Digital
  • Criador de Infoprodutos
  • Empreendedor Digital
  • E vários outros nomes rsrs

Neste caso, você vai montar um NEGÓCIO DIGITAL a partir do absoluto zero. Mas um detalhe, é que você não precisa de toda aquela burocracia que existe em montar um negócio Físico.

Você não precisa alugar um prédio, não precisa ter estoque (Porque será tudo digital), não precisa contratar profissionais (se quiser pode, mas não precisa).

 

4 – Vídeos Animados – Programas

Atualmente os vídeos animados estão super em alta nas propagandas, divulgação, videoaulas, palestras e muito mais.

Se você não sabe desenhar não se preocupe, há muitos programas com personagens, cenários, objetos e até movimentos pré-prontos para você apenas organizar do seu jeito.

Veja nosso artigo: 9 Programas de Videos Animoados para Iniciantes.

Se quiser saber aprender mais sobre Vídeos Animados conheça  nosso Curso – Criar Vídeos Animados

Bônus – Funcionário Público – Concursos 

Se você não tem o perfil aventureiro e empreendedor das três atividades que mencionei antes, então, talvez o seu perfil seja de alguém que procura algo mais tranquilo e com uma rotina mais definida.

Então, neste caso, pode ser que para você, o serviço público seja uma grande oportunidade.

Muitos procuram por vagas de concursos públicos para conseguir estabilidade e também um bom salário.

No Brasil os concursos são bem concorridos, pois muitas vezes são bons cargos. Neste caso, é necessário fazer uma boa preparação e estudar BASTANTE para passar e conseguir a tão sonhada carreira pública.

Além disso, as pessoas que procuram por um cargo público querem uma rotina definida. Muitos cargos são bem burocráticos e repetitivos, mas tem quem gosta.

Uma parte boa, é que no final do Mês, seu salário estará garantido, sem nenhuma novidade. (Pelo menos na maioria dos casos é assim).

Corra atrás do seus Objetivos

Agora é com você! É hora de tomar uma atitude e partir para a mudança.

Se você já está trabalhando, mas odeia seu serviço e está em busca de melhores oportunidades, tente começar alguns desses trabalhos em segundo plano (Trabalho como Editor de Vídeos, Afiliado e Produtor), para aprender mais e não ter tanta responsabilidade nas suas costas. Comece com o objetivo de adquirir experiência, e quando ficar sério o negócio, daí, comece a levar a sério também. No caso do concurso público, tente estudar nas horas vagas, faça um planejamento e uma programação.

“Você não vai conseguir seus objetivos se não correr atrás. Pare de Sonhar e comece a Fazer”

Espero que este artigo tenha te ajudado com algumas ideias. Mas agora, é necessário que você comece a agir. Faça acontecer!

error: Conteúdo Protegido!