3 Hábitos Diários para ter Atenção Plena

► CURSO – CRIAR VÍDEOS ANIMADOS

Neste artigo eu quero falar sobre Atenção Plena! Devido a correria do dia a dia, é muito fácil se distrair com qualquer coisa. Então, aqui vão os 3 Hábitos Diários para ter Atenção PLENA.

“A melhor maneira de capturar momentos é prestar atenção. É assim que cultivamos a atenção plena. Atenção plena significa estar acordado. Significa saber o que você está fazendo.” Jon Kabat-Zinn

Um dos hábitos mais comuns que tornam a vida pior é não estar onde você está.

Como assim? O que isso significa?

Que seu corpo está bem aqui agora, mas que seus pensamentos estão em outro lugar no tempo e no espaço.

Eles estão no passado, revivendo uma memória antiga e dolorosa.

Ou seus pensamentos estão em um futuro próximo. Pensando e se estressado com coisas que ainda não aconteceram (no trabalho ou no relacionamento).

Ou sua mente fica planejando um monte de coisas para tentar controlar o futuro.

E quanto mais tempo você passa no futuro ou no passado, mais você:

  • É improdutivo. Neste caso, Tomar decisões torna-se muito difícil se você duvidar de si mesmo o tempo todo ou ficar paralisado por todos os resultados que possam ocorrer. E o excesso de pensamento destrói tanta energia que você perde a motivação para agir.
  • Perde a vida enquanto ela acontece. Se você não está totalmente aqui neste momento, é muito fácil perder e não desfrutar plenamente de uma vitória ou simplesmente de um momento bonito, divertido ou pequeno na vida.

Não estou falando que não é pra refletir sobre o passado e planejar o futuro. Existem muitas coisas que você pode aprender desses momentos.

Mas o tipo de maneira obsessiva ou viciante de passar tanto tempo no passado ou no futuro pode ser substituído por algo mais inteligente, mais útil e que vai te trazer mais felicidade.

Três hábitos que me ajudaram muito a fazer isso e ter a atenção plena:

1. Vá Devagar

Comece o seu dia fazendo o que você sempre faz, porém, mais devagar.

Isso tornará mais fácil e natural para você manter um ritmo mais lento e concentrar-se totalmente no que você está fazendo pelo resto da manhã. Começar o seu dia dessa maneira muitas vezes vai te impedir de entrar em seus próprios laços de pensamento que te causam preocupação, raiva ou tristeza.

Além disso, fazer algo de maneira calma e descontraída geralmente é a maneira mais rápida de fazer algo bem feito.

“Quanto mais depressa mais devagar”. Já dizia a Minha Avó

E você pode, naturalmente, desacelerar o que você está fazendo a qualquer momento durante o dia para ter sua mente de volta ao que seu corpo está fazendo.

2. Pense em você naquele momento

Quando você está fazendo uma tarefa, é bom focar no que está fazendo. Eu costumo sempre falar para mim mesmo em alguns momento: “Agora eu sou isso…”

O “isso” é o que você está fazendo exatamente naquele momento: Quando está fazendo uma refeição, alguma tarefa em sua casa, uma caminhada, lendo algum livro.

Eu tento pensar: Em cada tarefa do meu dia, eu sou aquilo que estou fazendo!

Só de me lembrar disso, ajudo minha mente a não ficar “viajando”, e isso traz de volta o meu foco para apenas o que estou fazendo agora e as outras coisas ficam para o momento delas.

3. Interrompa os pensamentos que te atrapalham

Quando você se pega indo para outro lugar no passado ou no futuro com seus pensamentos, então – em sua mente – grite: PARE!

Ou: Não, não, não, não estamos indo por esse caminho novamente!

Isso funciona bem para voltar ao momento, voltar para o que seu corpo está fazendo!

Então, imediatamente depois de ter interrompido esses pensamentos, encontre o caminho de volta ao momento presente, concentrando-se apenas no que está acontecendo ao seu redor agora com todos os seus sentidos – as visões, os sons, os cheiros e assim por diante – ou focando 100% em suas respirações entrando e saindo de seu corpo.

Tente colocar esses hábitos em prática, e me conta os resultados =)

Quer aprender a fazer Videos Animados iguais aos nossos?

Veja os tipos de vídeos animado que você pode fazer com o nosso Curso Completo.

Explico passo a passo tudo o que você precisa saber sobre Videos Animados com VideosCribe no Estilo de mão desenhando para fazer suas vídeo aulas animadas.

Assista o Vídeo do Curso e Saiba mais. Clique Aqui.

Forte abraço e tudo de bom! =)

error: Conteúdo Protegido!