3 Formas Corretas de Ganhar Dinheiro com Youtube

Muita gente pensa que a única maneira de ganhar dinheiro através do Youtube é tendo um canal gigantes com milhões de acessos e inscritos. Mas isso não é verdade e nesse artigo vou explicar o motivo e também 3 formas corretas de Ganhar Dinheiro com Youtube. (A Terceira é a Melhor)

Como Viver de Internet na Prática

1 – Ganhar Dinheiro com Anúncios do Youtube

Essa com certeza é a primeira maneira de lucrar com vídeos no youtube que vem na cabeça de quem faz um canal. E realmente a grande maioria trabalha através de anúncios do próprio youtube nos vídeos.

Quando você posta um vídeo no youtube, aparece a opção para ativar a monetização do vídeo, isso significa que seu vídeo vai começar a ter propagandas (antes, durante ou próximo a ele).

É claro que para ativar essa opção, é necessário seguir algumas regras básicas da comunidade e o vídeo precisa ser de autoria própria. Se tiver interesse em saber de todas as regras, acesse a página específica desse assunto.

Quanto se paga por anúncios nos vídeos do Youtube?

Eu vou ser bem sincero em falar, que para você que está começando, e tem poucos acessos, o seu ganho será mínimo ou quase nada!

Para que os anúncios do youtube te gerem uma boa renda, é necessário sim ter uma quantidade significativa de visualizações nos vídeos e trabalhar constantemente em conteúdo que chama a atenção das pessoas ou está na “modinha”.

E isso nem sempre é fácil de conseguir, pois alguns tipos de canais não são simplesmente de entretenimento ou humor, assim não é possível ter aqueles milhões de acessos que ocorrem.

Vou dar um exemplo para ficar mais claro: Imagine que você tenha um canal falando Sobre Conserto de Vídeo Games. Daí você faz vídeos incríveis e técnicos, falando como consertar, desmontar, mostra toda sua habilidade e etc.

Quantas pessoas estão interessadas em consertar um vídeo game? É verdade que podem surgir muitas. Mas a grande maioria está interessada em JOGAR VÍDEO GAME.

Assim, você provavelmente terá um público bem específico. Pessoas que gostam de consertar coisas, ou técnicos de manutenção de eletrônicos, pessoas que tem loja ou alguns curiosos.

E outro detalhe, não é todo dia que seu público vai ficar assistindo seus vídeos por simples prazer. Provavelmente vão assistir quando tiver um problema e precisarem de você.

Resumo da História: Seus acessos estarão limitados a essas condições. Não será um canal de visualizações correntes para gerar lucro com Adsense do Google. É claro que poderá gerar, mas será bem pouco em comparação a um canal de humor ou um canal de “pagadinhas”, por exemplo.

ATENÇÃO: Essa é só apenas uma opção para ganhar dinheiro com Youtube. Existem outras opções para pequenos canais que vou apresentar a seguir.

2 – Ganhar Dinheiro com Patrocínio e Indicações de Produtos no Youtube

Provavelmente você já assistiu vídeos de Youtubers, que de repente apresentam algum produto, ou indicam alguma marca no meio do conteúdo do vídeo.

Isso é muito normal. Muitas vezes são patrocinados por aqueles produtos e ganham dinheiro para recomendar. Esse tipo de anúncio pode ser feito mesmo em canais pequenos ou médios, visto que os seguidores desses canais costumam ser bem fiéis e receber certa influência por parte do conteúdo.

No exemplo mencionado anteriormente, sobre o Conserto de Vídeo Games, poderia ser recomendado no meio dos vídeos: Equipamentos, Ferramentas, Sites para comprar peças.

Essas indicações podem ser feitas através de parcerias, ou comissões. Talvez algum produto ou marca pague para você anunciar no canal.

Mesmo que ninguém ofereça patrocínio para o seu canal, é possível trabalhar através de programas de afiliados. Falo disso em outro artigo, se tiver interesse de ler.

Quanto um patrocinador para para anunciar em vídeo do Youtube?

Isso varia muito. Depende muito de quanto tempo você vai falar sobre o produto no vídeo. Depende de que tipo de serviço ou produto você está falando. E depende o tanto de pessoas que tem o costume de acessar o conteúdo no canal.

3 – Ganhar Dinheiro no Youtube com um Infoproduto – Meu Favorito

Visto que eu não trabalho com canais de milhões de seguidores e meu ramo de atividade é bem específico, essa com certeza é a melhor maneira para ganhar dinheiro com vídeos através da internet e principalmente no youtube.

Infoproduto: Um produto digital. Pode ser um Curso Online, um Ebook, um AudioBook e etc.

Se tiver interesse também, veja o artigo onde falo sobre Infoprodutos.

Trabalhar com esse tipo de divulgação é muito bom e rentável.

Vamos voltar para o mesmo exemplo do “Consertador” de Vídeo Games.

Imagine que o Canal dele chegou a uma quantidade de 5 mil inscritos. Ou 10 mil inscritos para ficar um número mais redondo. Daí talvez você pense: “Só isso?”.

Em comparação com os canais de entretenimento que existem hoje no youtube, 10 mil inscritos pode ser uma quantidade pequena de pessoas.

Mas quando se trata de trabalhar com a divulgação de um infoproduto no Canal, 10 mil inscritos pode ser uma mina de ouro.

Então, digamos que o do “Consertador” de Vídeo Games tenha esse canal. E ninguem queira patrocinar ele, e os pagamentos do youtube são ridículos.

O que ele pode fazer para ganhar dinheiro no Youtube?

Ele pode montar um CURSO ONLINE, por exemplo: “Seja um Profissional em Conserto de Vídeo Games” (Esse é só um exemplo de um nome de um curso que poderia ser criado pelo dono do canal.)

Depois disso, ele pode, em cada vídeo, ou em alguns vídeos específicos, divulgar para as pessoas que tem interesse em saber mais sobre o Conserto de Vídeo Games.

No caso do exemplo, como os 10 mil assinantes do canal são pessoas que estão ali porque estão completamente interessadas nesse assunto, a partir do momento que é dada a elas uma oportunidade de se profissionalizar, é uma grande oportunidade de quem tem o conhecimento ganhar dinheiro com isso.

E o melhor de tudo, elas já vão conhecer o trabalho através dos vídeos do youtube, conhecer a pessoa dona do canal, então vão se sentir mais confiantes em adquirir ou se inscrever em um curso desse Youtuber.

Montar um Curso para Vender no Youtube

Não é possível vender cursos dentro do youtube, você terá que indicar uma página externa para as pessoas acessarem o seu conteúdo.

E não se preocupe, você pode fazer um curso online incrível sem gastar nada. E você terá 100% dos lucros em cima do curso que você está vendendo e poderá vender quando quiser para quantas pessoas quiser.

Isso mesmo! Existem muitas ferramentas online prontinhas para quem quer trabalhar com isso e totalmente gratuitas. Fáceis de mexer, em português e com tudo pronto para você começar.

Se quiser saber mais sobre a criação de um curso Online, veja a Vídeo Aula Completa que fiz sobre Esse assunto! =)

Como Viver de Internet na prática

Deixe seu Comentário

Espero que tenha gostado do artigo. Deixe seu comentário abaixo sobre o que você quer saber, ou se tem alguma dúvida é só falar com a gente.

error: Conteúdo Protegido!